Ratos de Porão em Vinil
Divulgação

É inegável que vivemos uma onda nostálgica para os apaixonados por música no Brasil e no mundo.

Depois do retorno das fitas cassete por aqui, mais relançamentos em vinil chegam ao mercado. Dessa vez, a Polysom resolveu homenagear as bandas clássicas de metal e hardcore que lá no final dos anos 1980 deixaram seus ensaios de garagem e ajudaram a construir uma cena alternativa com muito peso e atitude.

Ratos de Porão

A gravadora está relançando dois álbuns importantes na carreira do Ratos de Porão. O primeiro é Cada Dia Mais Sujo e Agressivo, lançado pela Cogumelo em 1987. O trabalho marca a parceria de João Gordo e cia com os integrantes do Sepultura, na época, Max Cavalera e Andreas Kisser. Eles participam na faixa “Morte e Desespero”.

O outro disco do R.D.P. é Brasil, lançado pela El Dorado em 1989 e gravado em Berlim com o produtor Harris Johns (Voivod, Sodom, Kreator e Celtic Frost). Entre as 18 faixas estão sucessos como “Amazônia Nunca Mais”, “Beber Até Morrer” e “Aids, Pop, Repressão”.

Chakal e Psychic Possessor

A Polysom também escolheu relançar em LP o álbum da banda mineira Chakal Abominable Anno Domini. Entre as faixas que mais se destacam estão “May Not the Mankind Suffer” e “Jason Lives”. O terceiro grupo selecionado pela gravadora é o paulista Psychic Possessor, que em seu Toxin Diffusion mistura trash e death metal com elementos melódicos.

Todos os relançamentos em vinil estão disponíveis na loja online da Polysom.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!