Les Paul e Jimmy Page
Foto: Reprodução/Instagram
Ouça o novo disco de Diego Tavares!  

Jimmy Page relembrou o lendário Les Paul em uma recente publicação em seu Instagram.

O último dia 9 de Junho marcaria o aniversário de 104 anos do virtuoso guitarrista caso estivesse vivo. Na data, Page compartilhou uma foto ao lado do músico e de Jeff Beck durante a comemoração de seus 72 anos em 1986.

Na legenda, o guitarrista do Led Zeppelin diz:

Nesse dia em 1986, fui convidado para fazer parte das comemorações do 72º aniversário de Les Paul, no recém-inaugurado Hard Rock Café, em Nova York. Naturalmente, havia uma boa quantidade de guitarristas que queriam celebrar o aniversário de Les: Jeff Beck e Robby Krieger, para citar apenas dois. A noite começou com Andy Williams cantando ‘I Left My Heart em San Francisco’ — um momento verdadeiramente memorável. Eu acho que a maioria dos guitarristas naquela noite tocou uma música ou duas no palco, eu sei que eu o fiz, fui o primeiro a tocar. O amor e respeito por Les era, e ainda é, imensurável entre músicos e guitarristas. Sentimos muita falta dele.

Les Paul e a História da Guitarra

Les Paul fez história no jazz, country e no blues americanos, impressionando com sua técnica na guitarra.

Além de músico, ele foi também um inventor, compositor e luthier, trabalhando ao lado da Gibson na guitarra que leva seu nome e é uma das mais famosas da história da música.

O guitarrista morreu em 2009, aos 94 anos.

LEIA TAMBÉM: Jimmy Page celebra Johnny Cash e revela ter tocado em prisão

Ouça a nova música de Juliah!      
Compartilhar