Foto: Divulgação

Post rock, trip hop e música eletrônica se unem de forma muito natural em Movediço, o mais novo álbum da banda instrumental Meneio.

Lançado na sexta-feira (12), o segundo trabalho da banda foi lançado pela Balaclava Records depois de um processo de composição que durou dois anos.

Gravado no Estúdio El Rocha com produção de Fernando Sanches e Éric Yoshino, e também no Estúdio Mouseen por Jovem Palerosi, Movediço integra todas as experiências e observações da banda em uma criação experimental e até mesmo imprevisível.

Além de fazer parte da produção do álbum, Palerosi é também o responsável pelas guitarras, samples e eletrônicos da Meneio, que ainda conta com Eduardo Rodrigues nos sintetizadores e samples, Adeniran Balthazar no baixo e Zé Guilherme Aquiles na bateria e nos beats.

Sobre o conceito que definitivamente move esse álbum, Jovem Palerosi afirma:

Movediço é aquilo que se move muito, sem fixidez, cujo movimento é quase natural mas suscetível a mudar de posição, inconstante. Sugere sobre as sensações e narrativas das músicas, mas fala também sobre os sentimentos contemporâneos e o próprio processo criativo, além de infelizmente remeter às dificuldades, tragédias e desafios do país.

Ouça o álbum no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!