Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

Entenda como quiser o Carnaval, mas é impossível não associá-lo á liberdade, à diversão e à alegria. A folia celebra o amor e a força do povo ao colocar milhões de pessoas nas ruas todos os anos.

E isso não é de hoje! O Carnaval faz parte da identidade brasileira e, dadas as mudanças ocasionadas pelo tempo, sempre esteve presente. Esse peso histórico do feriado nacional é o foco do novo clipe da banda niteroiense Gragoatá.

O grupo divulgou recentemente o clipe oficial para a canção “Bloco da Alegria“. A canção faz parte do homônimo álbum de estreia, um dos melhores de 2017.

O vídeo conta com imagens cedidas pelo Laboratório Universitário de Preservação Audiovisual, da Universidade Federal Fluminense (UFF). São imagens em preto e branco que evidenciam a atemporalidade do Carnaval. Os trechos mostram parte da folia do ano de 1936 no Rio de Janeiro. O conteúdo conta com desfiles e com os antigos ranchos.

Confira abaixo o interessante resultado:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!