Filmes de Terror no Natal

O terror é um dos gêneros que mais se aproveita das datas comemorativas para lançar filmes “temáticos”. Prova disso é a quantidade enorme de produções que se passam no Natal, subvertendo o significado original de solidariedade, confraternização e compaixão do feriado mundial.

Como nem todo mundo gosta de passar o Natal compartilhando momentos bonitinhos em família, a gente preparou uma lista de filmes bem tensos para assistir no feriado. Dá uma olhada!

Gremlins (1984)

Começando pelo clássico de 1984, Gremlins. A história conta como o garoto Billy Peltzer ganhou um fofo Mogwai de Natal, uma criatura que não pode entrar em contato com água, tem que ficar longe da luz natural forte e não pode ser alimentado à noite, depois da meia-noite. É claro que tudo isso aconteceu e o Mogwai acabou se multiplicando assustadoramente, transformando-se nos perigosos Gremlins depois de serem alimentados.

A Christmas Horror Story (2015)

Esta é uma antologia que conta quatro historinhas de Natal não tão bonitinhas. Os contos se conectam por acontecerem na mesma cidade, enquanto moradores enviam alertas para o radialista local, Dangerous Dan (William Shatner).

Entre os casos, tem caso de aparição de fantasmas em uma escola, crianças perdidas na floresta e luta entre Papai Noel e Krampus (famosa criatura anti-Noel da mitologia nórdica).

Noite do Terror (1974)

Black Christmas, título original em inglês, é um importante filme para a história do terror nos cinemas, pois pode ser considerado um dos precursores do subgênero slasher (imortalizado por Jason, Freddy Krueger e Michael Myers, por exemplo). Aqui, temos a chance de assistir os primórdios da fórmula que foi se aperfeiçoando com o tempo.

Noite do Terror é levemente inspirada por uma lenda na qual uma babá começa a receber ligações telefônicas estranhas enquanto assassinatos começam a acontecer ao redor da casa.

Natal Sangrento (1984)

Título oitentista, polêmica por ser violento demais para um “filme de Natal”, um roteiro raso como um pires. Natal Sangrento (Silent Night, Deadly Night, em inglês) é uma ode ao terror sanguinário, que não apresenta muitas alternativas além de uma matança desenfreada.

A história acompanha Billy, um garoto que vê os pais serem assassinados por um homem vestido de Papai Noel e, depois de adulto, passa a matar pessoas também fantasiado como o bom velhinho. E para completar, podemos nos deliciar com várias continuações, já que até 1991 foram lançado mais QUATRO sequências.

Uma Noite de Fúria (2005)

Mais disruptivo do que Uma Noite de Fúria vai ser difícil de se encontrar. A história acompanha Papai Noel, uma entidade maligna que acabou perdendo uma aposta com um anjo e, com isso, teve que passar mil anos sendo bonzinho. Ao fim desse milênio, ele voltou a ser um cara mal e começou a correr atrás do tempo perdido justamente durante o Natal.

O Papai Noel ainda é interpretado por um brutamontes, o ex-lutador profissional Bill Goldberg, dando um ar ainda mais badass para o velhinho.

Ao fim dessa lista, lembramos que estes não são necessariamente obras-primas do cinema mundial, mas apenas boas opções para se divertir no Natal em família (risos).

Boas festas a todos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!