Universidade-contracultura
Crédito: Reprodução / YouTube
 

A cena artística independente brasileira tem exigido e mostrado um nível de profissionalismo nunca antes visto. Apresentar um trabalho consistente, de boa qualidade e relevante é o mínimo necessário para sobreviver no mercado atual, e com isso os artistas passaram a atuar em diversas funções.

Buscando atender essa demanda, uma escola online baseada em Curitiba, no Paraná, oferece aulas de empreendedorismo e marketing artístico para profissionais de áreas como música, artes visuais e tecnologia. Intitulada Universidade Contracultura, a instituição se declara a primeira de empreendedorismo artístico online.

Por uma mensalidade de 46 reais, eles prometem ensinar a vender seu projeto, produto ou serviço artístico, por meio de aulas com diferentes temáticas, para “promover melhor seu disco, show, evento, trabalho fotográfico, produção audiovisual ou qualquer tipo de produção criativa.”

As aulas envolvem temáticas como Gatilhos mentais para vender mais, Como fotografar shows e eventos, Como produzir eventos sem gastar muito e Edição de vídeo. Para o mês de Agosto, a proposta será um curso chamado “Como fazer lives sem parecer um panaca!”

Assista abaixo ao vídeo de apresentação da Universidade Contracultura: