Três grandes players do mercado da música, Deezer + Altafonte Network + Queremos!, se unem para promover a terceira edição do showcase Milk, que acontece* em Botafogo, na próxima quarta-feira, 28/06, trazendo um pouco de rock e blues com Whipallas (RJ) e Lau e Eu (SE).

O clima é junino, mas nem por isso é menos propício para se ouvir boas guitarras. Entre quentões e paçocas que rolam no Rio nessa época, o showcase #03 é um ponto um alto na agenda cultural de Junho, e no dia não tem tanta fogueira para pular.

Um pedacinho da última edição do Showcase Milk, em Abril. Foto: Diego Padilha/I Hate Flash

Além de promover a aproximação de empresas, profissionais da indústria criativa e do mercado da música, a Milk tem como objetivo desenvolver um trabalho no universo digital com novos artistas, com o propósito de criar uma vitrine capaz de reunir amigos, parceiros e chamar atenção do mercado, imprensa, e acima de tudo, novos fãs.

Os artistas:

Naquela mesma vibe de gente alegre e sorridente das edições anteriores que você já conhece e pode conferir aqui e aqui, cabe às estrelas da noite o tom da festa. Lau e Eu (SE) traz na voz marcante de Lau, notas melódicas do blues, solos épicos de guitarra e uma excelente performance no palco. Showzasso!

O sergipano Lau que se apresentou em fevereiro no showcase Milk #01 (Foto: Pedro Arantes)

Lau é um sergipano de 18 anos que também é multi-instrumentista: é o responsável por gravar todos os instrumentos de suas canções. O seu EP de estreia foi lançado em outubro de 2016, e no início deste ano, Lau decidiu se mudar para São Paulo para se dedicar integralmente à música. Sua performance no Showcase Milk #01 marcou o seu primeiro show na região sudeste. Você pode ouvir o artista aqui.

E mais pra cá nos roques, os meninos do Whipallas (RJ) vêm com tudo, no embalo do último single “Boogie Boogie, cujo clipe, estrelado pelo irreverente ator Tonico Pereira e pela atriz Regina Sampaio, fez o maior sucesso.

Whipallas é: Márcio Biaso (guitarra), Jayme Monsanto (baixo), Pedro Lenz (vocal e guitarra), André Coelho (bateria) e Bernardo Massot (teclado e synth) . Foto: Divulgação.

Foi num passeio pelo Salar de Tara, no Atacama, que Pedro Lenz encontrou o nome para a banda. A “Whipalla”, que batizou o grupo, é uma bandeira que representa a reciprocidade dos povos andinos com o planeta, o respeito mútuo, a celebração da vida. O que se traduz no som na banda, misturando ritmos  e respeitando as influências de cada um, que vão do rock alternativo atual aos clássicos do Brasil e de fora, testando a liberdade sonora entre outras influências mais dançantes e festejando essa sonoridade sempre que possível. A banda lançou, no ano passado, um EP homônimo de seis faixas bem bacana, ouve só.

E para que o evento fique ainda mais bacana, contamos sempre com a presença de peso dos nossos apoiadores! <3

Altafonte

A Altafonte sempre promove um Open Mic após os shows, isto é: ao fim das apresentações, o palco tá livre para quem quiser, é só subir pra soltar o gogó! Claro que rolam cenas épicas, feats inusitados e interpretações maravilhosas. No último só deu Vic & Lau!

“O que acontece no Open Mic Altafonte, fica no Open Mic Altafonte” com exceção desse Lau ft. Vic que rolou e foi lindo

Deezer

Já o Deezer, plataforma de streaming, conta com um espaço de imersão exclusivo, o Deezer Lounge que tem um Jukebox (digital, claro) maneiríssimo tocando as músicas que rolam nos intervalos entre as apresentações. Olha só:

Jukebox digital bonitão do Deezer Lounge, só chegar e dar play na sua faixa predileta da playlist do Showcase

Queremos!

A novidade dessa terceira edição é o novo apoio promovido pelo pessoal do Queremos!

Diretamente do showcase Milk #03 você vai poder escolher qual show você quer assistir nos palcos cariocas em uma plataforma interativa e exclusiva e que que irá coletar os pedidos do público! Bacana demais.

No quesito música e tecnologia, a Agência Milk sempre traz assuntos pertinentes e novidades de mercado. O showcase Milk é uma oportunidade de criar sinergias com quem tem o mesmo ideal, possibilitar encontros, trocas e abrir novos caminhos para os artistas, os profissionais da música e da indústria criativa e de todo o resto da galera boa que sempre marca presença!

* O Showcase Milk é um evento restrito a convidados, mas se você quiser participar dessa festa toda ou quiser saber mais, envie um e-mail para contato@agenciamilk.com. :)

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!