O curso de extensão Música & Negócios – empreendedorismo e inovação do CCE PUC-Rio chega à sua décima edição.

Ao apresentar um panorama sobre o Music Business no Brasil e no mundo, os professores e palestrantes elucidam questões bastante específicas desse ramo do mercado.

Participam dos encontros executivos de gravadoras, empresários, produtores musicais, especialistas em marketing digital, produtores de eventos, experts em direitos autorais e profissionais com conhecimento e atuação nas novas tecnologias, além de mestres e doutores da universidade.

O objetivo do curso é oferecer uma reflexão sobre o setor cultural e colocar as cabeças para pensar em uma oficina ao longo do curso sobre trajetória profissional, planejamento de vida e análise de setor (tem orientação individual com uma das pessoas mais bacanas e experientes desse ramo, palavra de uma “filha da PUC”). Já são 400 alunos certificados desde a primeira edição, em 2007. Legal, né?

Além desse mar de aprendizado, dá pra conhecer uma porção de gente, tanto entre os colegas quanto professores, quem sabe a ponte pro seu sucesso não tá lá? E nada como a voz da experiência pra dar aquelas dicas valiosas sobre o caminho das pedras!

Matrículas abertas até 8 de setembro e a Milk te dá 15 de desconto
Matrículas abertas até 8 de setembro e a Milk te dá 15 % de desconto!

As aulas e palestras serão sobre a história do setor da música, dados atuais de mercado e tendências, estratégias, além de estudos de caso de empreendimentos e artistas bem-sucedidos.

E a Milk, claro, vai marcar presença como palestrante convidada.  :)

Leo Feijó criou e administrou por 10 anos espaços culturais como Teatro Odisseia e Cinematheque
Leo Feijó criou e administrou por 10 anos espaços culturais como Teatro Odisseia e Cinematheque

Entre os palestrantes e professores do curso estão Sergio Affonso (Warner Music), Marcelo Castello Branco (UBC), João Augusto (Deckdisc e Polysom), Bernardo Amaral (Vivo Rio e k7a4), Guto Guerra e Guilherme Flarys (Agência Gomus), Roberta Pate (Spotify – Label Relations Brazil), Mayrton Bahia (Produção Musical), Bruno Levinson (Conteúdo Musical para Novas Mídias), Carolina Ficheira (Editais e Patrocínios), Fábio Silveira (Marketing Digital/Altafonte Network), Guta Braga (Music Business e Direito Autoral), Luciana Pegorer (Delira Música), Plínio Profeta (Trilhas Sonoras), Bernardo Pauleira (Embolacha Crowdfunding), Thiago Vedova (Dia da Rua, Produção e Curadoria de Festivais), Gian Uccello (Distribuição Digital), Marcelo Gusmão (Assessoria de imprensa), Bruno Costa (Agência Milk) entre outros. A coordenação acadêmica do Núcleo de Trajetória Profissional é da professora Sandra Korman e a coordenação executiva do curso é de Leo Feijó jornalista, produtor e pesquisador do Instituto Gênesis da PUC-Rio.

Interessou? As inscrições vão até o dia 8 de setembro e a Milk te dá 15% de desconto! É só mandar um alô pra gente pelo e-mail contato@agenciamilk.com :)

As aulas acontecem no turno da noite, no Campus Gávea. Mais informações, horários, programa de aulas, corpo docente e investimento aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!