Family Guy (“Uma Família da Pesada”, no Brasil) pode ser considerada uma das animações produzidas pela TV norte americana mais aclamadas de todos os tempos depois dos seus 300 e poucos episódios. Muito disso se deve pela sua total falta de compromisso com o politicamente correto e pelo seu humor ácido escrachado, um reflexo da personalidade de seu criador, Seth MacFarlane.

A história da família Griffin em Quahog, cidade fictícia dos Estados Unidos, é repleta de protagonistas, mas um deles em especial, o caçula Stewie, com seu sotaque inglês, personalidade explosiva e atitudes sádicas sempre teve a sua sexualidade como foco de algumas piadas e indiretas que deixam clara a preferência de Stewie por figuras masculinas:

Muitos fãs da série questionam que é somente uma questão de quando os roteiristas responsáveis abordariam o tema da homossexualidade de Stewie forma aberta na série, e parece que esse momento chegou. Sir Ian Mckellen, conhecido principalmente pelos seus papéis como Magneto (na primeira trilogia de X-Men) e Gandalf, o Cinzento (na trilogia Senhor Dos Anéis) é também conhecido pelo seu ativismo em prol da comunidade LGBT e fará o papel do terapeuta de Stewie em um episódio especial onde o personagem discutirá a sua sexualidade.

O produtor executivo da série, Rich Appel, falou recentemente com o site TV Line sobre a dinâmica do episódio:

É um episódio com somente dois personagens, com Stewie no consultório do seu terapeuta pela primeira vez. É um episódio maravilhoso, a performance do Seth é espetacular. Eles entram em todos os tipos de assuntos que você poderia imaginar que surgiriam durante uma sessão com um garoto como Stewie. Quando ele está com o seu terapeuta, eles meio que imediatamente abordam questões sobre sexualidade. O episódio cobre isso, e depois entra em assuntos mais profundos para o Stewie.

O episódio em questão irá ser transmitido no dia 11 de Março nos Estados Unidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!