Billy Corgan, do Smashing Pumpkins

Acabou a espera e o Smashing Pumpkins confirmou sua tão esperada reunião.

Através de seu site e redes sociais, a banda divulgou um vídeo bem obscuro estrelando as gêmeas da capa do disco Siamese Dream (1993) para anunciar a turnê Shiny and Oh So Bright. Foram confirmadas 36 datas até agora, que passam pelos Estados Unidos e Canadá entre Julho e Setembro. A venda dos ingressos começa no dia 23 de Fevereiro no site do grupo.

O Smashing Pumpkins também confirmou sua formação atual: além dos membros originais Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlin, o músico Jeff Schroeder também estará presente. Só ainda não se sabe se Schroeder vai realmente substituir D’arcy Wretzky no baixo, pois Corgan declarou em um post em seu Instagram que o artista prefere as guitarras.

E falando em D’arcy, recentemente a baixista original da banda abriu o jogo sobre toda a novela que tem sido a reunião e os motivos de ter sido excluída. Leia clicando aqui.

O grupo ainda não confirmou se lançará músicas novas durante este período, dizendo apenas que vão celebrar os discos Gish (1991), Siamese Dream (1993), Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995), Adore (1998) e Machina (2000).

Assista ao vídeo logo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!