Dolores no Woodstock 1994
Foto: Reprodução / YouTube

Hoje, dia 15 de Janeiro de 2018, fomos todos pegos de surpresa com a trágica notícia de que Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries, nos deixou aos 46 anos de idade.

Ainda não há detalhes a respeito da causa da morte, mas as informações dão conta de que ela foi encontrada em um hotel na cidade de Londres, onde estava para uma “rápida sessão de estúdio”, segundo informações do seu representante.

Com toda certeza desse mundo iremos sentir falta da voz única de Dolores, que embalou tantos hits do rock alternativo nos anos 90 e abrilhantou canções das mais profundas e honestas que a própria escreveu tanto sozinha quanto ao lado de colegas de banda.

Hits como “Linger”, “Dreams” e “Zombie” tiveram a assinatura de Dolores na composição e agora a gente relembra como ela não apenas cantava o que escrevia do fundo da alma como também tocava guitarra, violão e embalava desde pessoas próximas em shows intimistas até multidões como no festival de Woodstock.

Que descanse em paz, sentiremos sua falta.

 

“Zombie” no programa de David Letterman, 1994

https://www.youtube.com/watch?v=81c5ko2GGzg

 

“Linger” em Paris, 1999

https://www.youtube.com/watch?v=VmTnjTgCWdE

 

“Ode To My Family” na Alemanha, 1995

 

“Dreams” no Woodstock Festival, 1994

https://www.youtube.com/watch?v=6Tk7SstoQ3Y

 

No especial Tiny Desk, da NPR, 2012

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!