The Puro, projeto de guitarrista do Cranberries, faz show em SP nesta quinta-feira (20)
Divulgação

Após o fim do The Cranberries em 2019, o cofundador e guitarrista da banda irlandesa Noel Hogan deu início a um novo projeto chamado The Puro ao lado da cantora brasileira Mell Peck.

A colaboração começou depois que várias pessoas recomendaram que Noel assistisse aos covers de Mell no YouTube. Impressionado com o talento da artista, o músico entrou em contato e, após algumas conversas, eles decidiram compor juntos.

O The Puro foi anunciado ao público este ano com o lançamento dos singles “Goodbye” e “Prison”, que mostraram um pouco da sonoridade que eles iriam apresentar em seu EP de estreia.

Em Outubro, a dupla disponibilizou três músicas inéditas para integrar seu primeiro EP Law of Return. A faixa-título e a canção “Shortcuts” chegaram com versões em inglês e português e a terceira música que integra o material é “Renascer”. Ouça ao final da matéria!

The Puro no Brasil

O The Puro escolheu o Brasil para fazer sua estreia ao vivo. Noel Hogan e Mell Peck vão celebrar o lançamento do EP em um show único no país na Casa Rockambole, em São Paulo, nesta quinta-feira (20).

Em conversa com o TMDQA!, os artistas revelaram mais detalhes sobre a parceria inusitada e inclusive deixaram claro que há “cerca de trinta músicas prontas”, o que rende até dois álbuns inteiros, ainda que o plano seja lapidar essas ideias e lançar um disco de estreia acompanhado por uma grande turnê.

Sobre a estreia, entretanto, ambos os artistas compartilharam suas expectativas para as apresentações. Mell não escondeu o receio:

A sensação do show agora é como se eu estivesse em um quarto fechado e alguém me jogasse, assim, ‘Vai’. Entende? Mas eu acredito que no final a coisa vai rolar, porque parece que quando sobe no palco a energia muda.

Já Noel, ao ouvir a resposta da colega de banda, brinca com a situação:

Foi isso mesmo. Ninguém perguntou pra ela. Foi só, ‘Vai’. [risos] Mas ela tem sido ótima. E também não vou perguntar sobre a turnê. [risos]

O evento também irá contar com o show da banda de indie rock Leela, formada por Bianca Jhordão (voz e guitarra), Rodrigo O’Reilly Brandão (guitarra e produção musical), Guilherme Dourado (baixo) e Fabiano Paz (bateria).

Os ingressos para o evento, que está marcado para as 21h30, custam entre R$50 e R$100 e estão à venda no Sympla.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!