Death Cab For Cutie no Riot Fest 2016
Foto via TMDQA!

Pode não parecer, mas o Death Cab For Cutie acaba de completar 20 anos de carreira.

Como lembrou o líder Ben Gibbard em suas redes sociais, o projeto fez seu primeiro show no dia 22 de Novembro 1997 em uma pequena casa de shows em Bellingham, Washington. Para comemorar a data, Gibbard decidiu compartilhar o áudio dessa apresentação, que você pode conferir logo abaixo.

O show acústico foi feito meses antes da banda lançar seu primeiro álbum de estúdio, Something About Airplanes. No entanto, boa parte das canções que viriam a fazer parte do disco já haviam sido lançadas na fita demo You Can Play These Songs With Chords.

Sobre o show, Gibbard comentou:

Essa é uma gravação do primeiro show da carreira do Death Cab For Cutie. Foi feita pelo nosso amigo Trevor Adams com seu gravador na The Pacer House em Bellingham, Washington, no dia 22 de Novembro de 1997. Espalhados por sofás e sentados no chão estavam 25 de nossos amigos mais próximos e outros músicos. Todo mundo tocou de forma acústica ou semi-acústica. O Trevor distribuiu vários baldes de pipoca de microondas pela plateia por que ele era (e creio que ainda seja) um ótimo anfitrião.

Chris Walla e eu tínhamos acabado de gravar a k7 do You Can Play These Songs With Chords e achávamos que iria ser divertido tocar alguns shows por Bellingham para celebrar o lançamento. Nós recrutamos Nick Harmer para tocar baixo e Nathan Good, amigo de infância de Walla, para tocar bateria. Nenhum de nós sabia que estávamos criando uma banda e nossas ambições para o DCfC não iam muito além do que acontecia naquela noite. Nós simplesmente achávamos que seria divertido tocar essas músicas para nossos amigos antes de seguir em frente para fazer outras coisas.

Eu serei sempre grato ao Trevor por nos convidar para tocar em sua sala de estar há 20 anos atrás. Foi uma das melhores noites da minha vida naquela época e a sua significância só ficou ainda maior desde então.

Benjamin Gibbard
Death Cab For Cutie
22 de Novembro, 2017

Vale lembrar que o Death Cab está em estúdio e deverá lançar um novo álbum em 2018, de acordo com um recente post da banda em suas redes sociais. Esse será o primeiro disco do grupo sem Chris Walla.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!