Marilyn Manson em 2015 no Rock on the Range
Foto de Marilyn Manson via Shutterstock
 

Nesse último fim de semana o músico Marilyn Manson foi uma das atrações do festival Ozzfest Meets Knotfest, que aconteceu em San Bernadino, na Califórnia.

Em determinado momento da apresentação, o músico apontou uma arma de brinquedo — que estava acoplada a um microfone — para a plateia enquanto cantava. O ato acabou sendo o alvo de diversas críticas, que afirmavam que o cantor havia sido “insensível” com a situação atual do país.

Isso se dá por conta de que, horas antes, um homem havia atirado em dezenas de pessoas dentro de uma igreja no Texas, matando 26 pessoas.

No entanto, Manson acaba de publicar uma declaração sobre o ocorrido, afirmando ter feito apenas um “ato teatral” e ressaltando que tudo havia sido autorizado pela própria polícia local.

Ele ainda disse que o ato foi uma “tentativa de fazer uma declaração sobre o quão facilmente acessíveis são as armas semi-automáticas e como vê-las virou uma coisa normal”.

Você pode ler a mensagem na íntegra logo abaixo, traduzida pela fanpage brasileira do músico.

Em uma época onde tiroteios em massa têm virado uma coisa quase diária, esse foi um ato teatral em uma tentativa de fazer uma declaração sobre o quão facilmente acessíveis são as armas semi-automáticas e como vê-las virou uma coisa normal.

Minha arte sempre foi uma reação à cultura popular e minha forma de fazer as pessoas pensarem sobre as coisas horríveis que acontecem nesse mundo.

Minha performance não teve a intenção de ser desrespeitosa ou mostrar qualquer insensibilidade. O microfone que usei no palco teve o aval de um policial. Minha empatia vai para todos àqueles que foram afetados pelo abuso irresponsável e repreensível das armas DE VERDADE.

Vale lembrar que há pouco tempo Manson sofreu um grave acidente no palco e precisou de pinos e placas na perna. Por isso, fez o show sempre contando com apoios como cadeiras de roda e “tronos”.

Durante a performance de "WE KNOW WHERE YOU FUCKING LIVE" no show de ontem (05) na Califórnia, Marilyn Manson utilizou…

Posted by Marilyn Manson Brasil on Monday, November 6, 2017

He’s back! #Music #MarilynManson #OzzfestMeetsKnotfest #HeavenUpsideDown

A post shared by ‡ Solly Kesten ‡ (@mechan1cal5hdws) on

Marilyn Manson well he was there but broken #knotfest2017 #marilynmanson #beautifulpeople #mansonwheelchair #pit

A post shared by Chris Antonio (@chrisbwt) on

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.
 
Compartilhar