Prince

Após o lançamento mundial de boa parte do catálogo do Prince nos principais serviços de streaming, o número de execuções das canções do músico dispararam em níveis astronômicos.

De acordo com a Billboard, desde o último dia 12 o guitarrista reuniu 4.77 milhões de execuções através dos maiores serviços de streaming, subindo “modestos” 6323% no total.

As cinco canções mais ouvidas entre os dias 12 e 13 foram “Purple Rain”, “Let’s Go Crazy”, “When Doves Cry”, “Little Red Corvette” e “Kiss”.

Anteriormente, o catálogo do músico estava disponível apenas através do TIDAL, a empresa do rapper Jay Z. Acontece que, logo após o falecimento do músico, as pessoas em posse dos direitos autorais de suas músicas fizeram diversos acordos com grandes gravadoras para que as canções do músico fossem mais facilmente distribuídas.

Embora a maior parte da discografia do cantor já esteja disponível, alguns álbuns do guitarrista ainda são exclusivos do TIDAL, incluindo Emancipation, Rave Un2 the Joy Fantastic e 3121. Além disso, outros discos dele não estão disponíveis em nenhum lugar, como The Black Album, The Gold Experience e Chaos and Disorder.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!