O U2 bateu a impressionante marca de 1,1 milhão de ingressos vendidos em apenas um dia para a turnê que será feita para comemorar os 30 anos do lançamento do álbum The Joshua Tree.

Essa turnê, inclusive, é a primeira onde o U2 será o headliner de um festival nos Estados Unidos, no Bonaroo Festival. Como já contamos aqui, os shows de abertura ficarão por conta de Mumford & Sons, The Lumineers e OneRepublic na América do Norte e Noel Gallagher’s High Flying Birds na Europa.

Após as mais de 20 datas na Europa e América do Norte terem seus ingressos esgotados, mais alguns shows foram marcados:

21 de Maio em Los Angeles, no Rose Bowl
24 de Maio em Houston, no NRG Stadium
4 de Junho em Chicago, no Soldier Field
7 de Junho em Pittsburgh, no Heinz Field
14 de Junho em Tampa, no Raymond James Stadium
29 de Junho em E. Rutherford, no MetLife Stadium
9 de Julho em Londres, no Twickenham Stadium
16 de Julho em Roma, no Olympic Stadium
26 de Julho em Paris, no Stade de France
30 de Julho em Amsterdã, no Amsterdam ArenA

Sobre tocar em outras partes do mundo, o empresário da banda, Guy Oseary, disse que gostaria que a banda tocasse em todos os lugares.

Com o U2, primeiro eu sou fã e depois empresário. Fico muito feliz que depois de todos esses ingressos esgotados, nós possamos adicionar mais shows, desta forma mais fãs podem ter a chance de ter essa experiência única em vida. Gostaria que fôssemos para todos os lugares.

A última turnê de estádio do U2 havia sido a 360, que foi de 2009 a 2011 (com shows no Brasil em 2011) e entrou para a história, somando mais de 7 milhões de pessoas presentes em todos os shows, com um faturamento de 736,137,344 milhões de dólares.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!