O The xx está se preparando para lançar seu terceiro álbum de estúdio, I See You, no próximo dia 13.

E até lá, o grupo vem divulgando singles, participando de programas de TV e inclusive dando ótimas entrevistas. Em uma delas para a Pitchfork, o baixista do grupo Oliver Sim comentou sobre problemas de alcoolismo que enfrenta desde o lançamento de Coexist, álbum de 2012, e como não toma nenhuma bebida alcoólica há um ano.

Eu estava saindo bastante com a desculpa de que eu estava celebrando – “celebrando” – os últimos anos. Só lutando com a ideia de me tornar um adulto. Alguns amigos acabaram se afastando, e eu não queria… E com o álcool, assim como várias coisas, é tudo ou nada para mim. Então por enquanto é nada.

O músico ainda falou sobre como seus companheiros de banda o ajudaram a perceber o problema.

Eu era a última pessoa a achar que eu não estava bebendo… como deveria. Todo mundo tinha dado suas opiniões. Mas o problema era, eu acho, que eu estava me distanciando, então eu pensava: ‘Como eles saberiam?’.

Romy e Jamie me confrontando independentemente foi a gota d’água.

Não bastasse o fato de que eu não estava vivendo um estilo de vida bem saudável, o fato de que eu não estava sendo muito criativo me bateu mais forte – e eu me iludia achando que me sentia mais criativo enquanto bebia.

Por fim, Oliver ainda comentou sobre se sentir inseguro e paranoico sobre seu relacionamento com o resto do grupo.

Quando você não vê alguém por um tempo, é fácil projetar e tirar suas próprias conclusões sobre o que está acontecendo. Eu sempre senti que os dois estão um passo à minha frente em questões de confiança e maturidade. Eu estava preocupado que eles estivessem indo para uma direção mais à frente e eu não estava.

Vale lembrar que o The xx acaba de lançar mais um novo single de I See You. Ouça “Say Something Loving” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!