Oliver Sim - Hideous Bastard
Reprodução / Young

Oliver Sim, vocalista da banda The xx, anunciou nesta quarta-feira (25) o lançamento de seu primeiro álbum solo. Hideous Bastard, lançado pelo selo Young, chegará às plataformas digitais no dia 9 de setembro.

O trabalho inclui os singles anteriores lançados pelo cantor, intitulados “Fruit” e “Romance with a Memory”. Para oficializar o lançamento do trabalho, o músico ainda disponibilizou a faixa “Hideous”, carregada de cordas e dando ainda mais ênfase no alternativo de sua carreira solo. A canção, além de tudo, é produzida por seu colega de banda Jamie xx.

Hideous Bastard trará um lado pessoal de Oliver repleto de sinceridade, além de um desabafo intenso sobre ter HIV desde seus 17 anos. “Vivo com HIV desde os 17 anos e isso se relaciona com o que eu sinto por mim mesmo, e como eu assumi que os outros se sentiam sobre mim, desde aquela idade e na minha vida adulta”, revelou o cantor no anúncio do disco. Ele complementa:

Então, muito impulsivamente, escrevi sobre isso em uma música chamada ‘Hideous’. Eu pensei que poderia lançar no mundo e acabar com isso. Depois de tocar a música para minha mãe, sendo a mãe protetora e sábia que ela é, ela me deu alguns dos melhores conselhos que já recebi. Ela sugeriu que eu passasse algum tempo conversando com as pessoas da minha vida primeiro. Ou pessoas que eu ainda não tinha contado, ou pessoas que eu tinha contado, mas com quem não queria falar muito mais sobre isso. Desde que escrevi ‘Hideous’, passei os últimos dois anos tendo essas conversas, o que foi difícil e desconfortável no começo, mas me permitiu me sentir muito mais livre e só fortaleceu meu relacionamento comigo mesmo e com as pessoas da minha vida.

Veja o clipe de “Hideous” ao final da matéria!

Oliver Sim

Com o lançamento do disco, os primeiros shows solo também já estão programados. O vocal do The xx tem datas marcadas pelos Estados Unidos após serem adiadas por conta da pandemia de COVID-19, porém os reagendamentos ainda não foram divulgados. A esperança, no entanto, é que isso mude com a disponibilização de Hideous Bastard.

“Não escrevi o disco para me deter, mas para me libertar de um pouco da vergonha e do medo que sinto há muito tempo. Então, eu ouço muitas músicas com alegria, porque a experiência de compor e gravá-las tem sido completamente o oposto do que o medo e a vergonha têm sido para mim”, revelou o cantor sobre o trabalho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!