Romy Madley Croft (The xx)
Divulgação

Romy Madley Croft, um terço do trio The xx, confirmou em uma nova entrevista que a banda composta por ela ao lado de Jamie xx Oliver Sim ainda tem planos de se reunir e fazer novas músicas.

Falando com Matt Wilkinson no Apple Music (via NME), ela explicou que seu atual projeto solo não significa o fim da banda e tranquilizou os fãs:

Eu recebi umas mensagens e coisas das pessoas dizendo: ‘O que houve com o The xx?’ E eu só quero ser clara com isso e dizer que nós amamos uns aos outros e estaremos fazendo mais músicas juntos com certeza.

Mas é legal só encorajar um ao outro a fazer algo diferente, e como eu disse, só aprender e trazer algo novo de volta. E também eu gosto de poder ver Oliver e Jamie fazendo algo de longe e ser inspirada por isso.

Nós praticamente só trabalhamos juntos de forma muito próxima, é muito legal vê-los de uma distância e ver como eles trabalham sozinhos e eu acho que é uma coisa boa. Mas não se preocupem, há mais músicas do xx vindo com certeza.

Ufa!

Romy Madley Croft

Como falamos acima, Romy está lançando por agora seu projeto solo, no qual utiliza apenas seu primeiro nome e divulgou recentemente o single de estreia “Lifetime”.

Ela vê essa experiência como algo bastante positivo e que pode adicionar “um punhado de novas habilidades” que serão usadas no The xx quando a banda se reencontrar:

Eu acho que pra mim a ideia e a graça de fazer um projeto solo é aprender um punhado de habilidades novas para trazer de volta ao The xx e ter um papel diferente, ou só misturar todo. Eu acho que é realmente importante continuar aprendendo e continuar curiosa, ou pra mim pelo menos, e é assim que eu acabei entrando em uma jornada de compor músicas Pop e estar em algumas situações nas quais eu honestamente me sentia tão desconfortável. Mas havia algo dentro de mim que estava tipo: ‘Eu realmente quero fazer isso.’

Você pode ouvir “Lifetime” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!