Melissa Lim
 

Em Outubro, o documentário Supersonic, que conta a trajetória dos irmãos Gallagher até o estouro na metade dos anos 1990, foi lançado.

Quem assistiu – ou tem a intenção – vai lembrar daquela parte onde aparece um show desastroso que a banda fez no Whiskey a Go Go, em Los Angeles em 1994 que fez com que Noel Gallagher sumisse (de verdade, foi dado como desaparecido) e quase desistisse da banda.

Ele foi encontrado em San Francisco, onde esteve com uma moça. Ele diz que não lembrava seu nome ou seu rosto, mas que ela o ajudou muito. Ajudou tanto que foi inspiração para a belíssima “Talk Tonight“, b-side do single de “Some Might Say” de 1995.

O legal é que ela reapareceu! Seu nome é Melissa Lim e ela falou sobre o ocorrido para o San Francisco Chronicle.

Nunca estive em um backstage antes, então perguntei a ele, ‘onde é a afterparty?’ e ele, ‘que afterparty? Posso sair com você hoje?’. Ele estava bem chateado. Coloquei ele em meu apartamento, dei comida e tentei acalmá-lo. Ele queria acabar com a banda.

Fomos ao Huntington Park pra ele esfriar a cabeça. Escutamos música. Fomos a uma loja de discos.

São Francisco tem uma reputação de ser um lugar onde as bandas vêm para acabar, como a The Band e o Sex Pistols. Eu não ia deixar isso acontecer diante dos meus olhos. Eu disse a ele, ‘você não pode deixar a banda, vocês estão na iminência de algo grande!

E sobre o Noel não lembrar dela, Melissa completou:

O Keith Richards consegue lembrar do nome do homem que vendia leite quando ele tinha oito anos. Não sei o que está acontecendo com o Noel, e está tudo bem. Eu fui parte de algo que tocou muitas pessoas e isso é bom o suficiente.