Korn faz sessão em estúdio da BBC

Ok, muita calma porque a informação pode ser difícil de digerir.

Jonathan Davis, vocalista do KoRn, deu uma declaração bastante polêmica envolvendo a sua banda e o Sepultura para a Metal Hammer.

Ao falar a respeito de influências e influenciadores, ele disparou:

O Slipknot se inspirou no que fizemos, mas eles pegaram aquilo e transformaram em algo próprio, o que é legal pra caralho. Um outro que eu achei um grande elogio, mas também achei que foi zoado, é o Roots do Sepultura. O disco é basicamente um grande plágio de KoRn, e eu discuti com o produtor Ross Robinson sobre isso, porque ele pegou nosso som e deu pro Sepultura.

Meu cérebro de jovem não conseguia lidar com isso. Mas eles foram uma de nossas maiores influências, então acho que eles podem. E esse álbum é clássico, então está tudo bem.

James “Munky” Shaffer, guitarrista da banda, falou:

O lance é o seguinte – era a gente tentando imitá-los! Quando o Sepultura lançou Chaos A.D. em 1993, foi uma influência imensa para nós, e ainda é um dos meus discos favoritos. Agora estou mais velho, consigo apreciar a arte inspirando a arte.

Não é bem assim…

Discos produzidos por Ross Robinson (KoRn, At The Drive-In, Sepultura, Slipknot, Klaxons)

Vale lembrar que em 1996, quando lançou Roots, o Sepultura chegava ao seu sexto disco de estúdio.

No mesmo ano, oito meses depois, o KoRn lançava apenas o segundo, Life Is Peachy.

Dizer que Roots é uma cópia do som do KoRn foi uma baita de uma viagem de Jonathan Davis, não?

Ross Robinson, citado pelo músico, produziu os dois primeiros discos do KoRn e também Roots.

Uma curiosidade é que o próprio Jonathan participou de uma das faixas do disco do Sepultura, “Lookaway”, que ainda contou com Mike Patton (Faith No More) e DJ Lethal (Limp Bizkit). Hoje mesmo postamos sobre esse encontro histórico em SP.

LEIA: 10 discos produzidos por Ross Robinson

The Serenity Of Suffering

KoRn - The Serenity Of Suffering

Ainda que tenha falado besteira, Jonathan Davis se prepara para um grande lançamento.

The Serenity Of Suffering, décimo segundo disco de estúdio do KoRn, sai no dia 21 de Outubro e é, sem dúvidas, um dos melhores trabalhos do grupo nos últimos 15 anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!