Pantera ganha primeiro livro oficial de fotos em Setembro

Pela primeira vez será lançado um registro com fotos autorizadas de uma das maiores bandas de metal do mundo, o Pantera. O livro de fotos do grupo, “A Vulgar Display of Pantera” será lançado no dia 13 de Setembro através da editora Lesser Gods.

O trabalho vai reunir 400 páginas com fotos desde o início da banda em 1983 até 2003. As imagens são do fotógrafo Joe Giron, que já fotografou grandes nomes do rock como David Bowie, Van Halen e AC/DC, por exemplo.

O baixista do Pantera, Rex Brown, e o baterista Vinnie Paul colaboram no livro com textos. No prefácio, Brown discute a relação da banda com Giron.

“À medida em que fomos ficando melhores músicos e como banda, ele ficou ainda melhor como fotógrafo. Logo ele estava aparecendo em todo o Texas em nossos shows, tirando fotos e documentando a vida que estávamos vivendo”, diz um trecho.

Ele também estava trabalhando duro para nos tirar de lá para caminhos melhores, nós lançamos sua revista e fizemos contatos com a mídia. Enquanto isso, fizemos shows com centenas de pessoas e ele ali com a gente. Ele foi lentamente se tornando parte da equipe.

O livro terá tiragem limitada a 10 mil cópias e pode ser adquirido em pré-venda nos estados Unidos, na Amazon, na Barnes & Noble e na Indie Bound. Você pode ver um trecho clicando aqui.

Fotos do Pantera

Veja abaixo algumas das fotos que vão entrar no livro:

Livro sai pela Lesser Gods com fotografias tiradas por Joe Giron entre 1983 e 2003

Livro sai pela Lesser Gods com fotografias tiradas por Joe Giron entre 1983 e 2003

Livro sai pela Lesser Gods com fotografias tiradas por Joe Giron entre 1983 e 2003

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!