Há alguns dias o Led Zeppelin, na forma de Jimmy Page e Robert Plant, teve que se defender na justiça por conta de “Stairway To Heaven”.

Representantes da banda Spirit alegaram que a canção havia sido copiada de “Taurus”, mas eventualmente o juiz responsável decidiu que não era o caso.

Acontece que os advogados da banda britânica entraram com um pedido para recuperar o dinheiro investido no processo, cerca de 800 mil dólares, e a justiça decidiu que isso não será possível porque o processo de direitos autorais “não era frívolo”.

Led Zeppelin x Spirit

Você pode comparar as versões logo abaixo e tirar as suas próprias conclusões a respeito da inspiração para a canção.

Vale lembrar que a banda alegou que a progressão de acordes usada no som pode ser encontradas em músicas de até 300 anos atrás.

O Led Zeppelin está relançando um disco com sessões na rádio BBC e nós falamos a respeito e até demos a dica sobre uma inédita do registro no programa do Tenho Mais Discos no Topsify Brasil que você pode ver logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!