Sir Paul McCartney reivindicou seu posto no topo da realeza musical britânica e disse que a declaração do Oasis de que eles eram “maiores do que os Beatles” foi o maior erro cometido pela banda.

O Oasis fez a declaração em uma entrevista para a MTV em 1996, dizendo que seus álbuns Definitely Maybe e (What’s The Story) Morning Glory significavam que eles eram maiores do que os Beatles.

Em 2015, Noel Gallagher revelou que estava chapado quando disse aquilo. Dessa vez, foi o próprio Paul quem apontou o erro em entrevista para a Q Magazine divulgada na NME.

O Oasis era novo e estava escrevendo boas músicas.

Eu acho que o maior erro que eles cometeram foi quando disseram ‘Nós vamos ser maiores do que os Beatles’. Eu pensei ‘Tantas pessoas já disseram isso, é quase como um beijo da morte.’

Seja maior do que os Beatles, mas não diga isso. No minuto que você diz isso, tudo que você faz dali em diante vai ser julgado a partir dessa declaração.

 

Os Beatles

Lembrando que os próprios Beatles já deram suas (auto) declarações bastante polêmicas no passado.

Em 1966, John Lennon disse em uma entrevista que “Nós já somos mais populares do que Jesus”, comentário que repercutiu absurdamente e gerou revolta e boicote de grupos religiosos de várias partes do mundo. Essa seria inclusive uma das razões que teriam “motivado” o assassino de Lennon.

Mas ao contrário do que muita gente imaginou na época e até o acusou, o único objetivo do vocalista e guitarrista do grupo era mostrar que a popularidade do Cristianismo entre os jovens estava caindo, e que os Beatles eram mais populares entre esse público do que a religião. O próprio Lennon se declarou, posteriormente, fã de Cristo e seus ideais.

 

Paul humildão

Na mesma entrevista em que “desbanca” o Oasis, Paul diz ainda que costuma andar de metrô com frequência e não se disfarça para tanto.

A questão sobre o metrô é que ninguém olha pra ninguém. Se eu topo com alguém dizendo ‘Você é o Paul McCartney?’, eu digo ‘Está brincando? Você acha que ele viria até aqui?’ aí eles dizem ‘É, acho que você tem razão.’

O zoeiro Paul McCartney será uma das atrações do mega festival Desert Trip, em Outubro, na Califórnia, ao lado de The Rolling Stones, Roger Waters, Neil Young, Bob Dylan e The Who. Veja aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!