The Muddy Brothers

Foi aos 45 do segundo tempo, no último dia do mês, mas não iríamos te deixar na mão sem a nossa lista com artistas nacionais para conhecer em Maio.

Como sempre, separamos bandas e artistas de estilos diferentes que têm feito muito barulho e se destacado entre o material que recebemos por aqui. Divirta-se!

 

1Aldo, The Band

“A Aldo, The Band nasceu das noitadas dos irmãos Murilo e André Faria com seu tio Aldo. Ele era um verdadeiro bon vivant da noite paulistana e ensinou muito sobre farras e loucuras para os dois sobrinhos antes de trocar tudo pela religião.”

Quer uma descrição de banda melhor que essa? Pois é assim que os paulistas da Aldo, The Band se apresentam em seu release oficial.

O grupo tem no currículo o elogiado disco de estreia Is Love (2013), o EP Sunday Dust (2014) e o mais recente disco de estúdio, Giant Flea (2015).

2016 é um ano muito importante para o grupo pois eles estão na Europa e lá se apresentam em festivais dos mais importantes do planeta.

Após serem apontados como um dos destaques do Liverpool Sound City pela crítica local, a banda desembarca em Barcelona para shows no famigerado Primavera Sound.

Rock com elementos da música eletrônica e um show inesquecível são as características que marcam a banda.

https://www.youtube.com/watch?v=HVrn5pHJukM

 

2Ponto Nulo No Céu


Ponto Nulo no Céu

A banda catarinense extrapolou os limites to seu estado para tornar-se um dos nomes mais importantes do rock pesado no underground brasileiro.

Em 2016 o Ponto Nulo No Céu presentou sua imensa legião de fãs com um novo disco chamado Pintando Quadros do Invisível e mostrou mais uma série de grandes riffs, canções e, principalmente, letras inspiradas.

 

3Running Like Lions


Running Like Lions

Se você é fã de punk rock e hardcore, Running Like Lions é um baita nome da nova cena brasileira e surpreende ao fugir dos elementos óbvios dos gêneros.

Os caras estão lançando um novo disco chamado Rude Awakening pela gravadora Hearts Bleed Blue, e chamando a atenção pelas 10 faixas que falam sobre passar por momentos caóticos na vida e superá-los.

 

4Mahmundi


Mahmundi - Mahmundi

Após se destacar com EPs elogiados, a artista Marcela Vale, conhecida como Mahmundi, está lançando seu primeiro disco de estúdio.

Homônimo, o álbum é uma aula de música pop bem feita, daquela pronta para alcançar tanto os grandes públicos quanto o crítico de música mais chato. Você ainda irá ouvir falar muito dessa moça.

 

5The Muddy Brothers


The Muddy Brothers

Bebendo da fonte da “psicodelia antiga”, como diz a própria banda, os Muddy Brothers vêm do Espírito Santo e lançam em 2016 um novo disco de estúdio chamado Facing The Sky (Backwards).

O disco foi concebido e gravado tanto em um sítio em Linhares-ES quanto na cidade de Vila Velha, traz participações como a de Dinho (Figueroas) e foi captado em quatro canais com quatro microfone.

Esse novo álbum é uma boa amostra do que os Muddy Brothers podem fazer, e um ponto de partida para que você conheça o grupo, que aparece na coletânea Novíssima Música Brasileira, selo que surge como iniciativa da Sony Music só para bandas nacionais.

 

5 bandas brasileiras que você deveria conhecer

Bandas brasileiras que você deveria conhecer

Veja as edições do especial já publicadas em 2016 nos links abaixo: