Versalle no Rio Novo Rock

Por Natália Salvador

Toda primeira quinta-feira do mês acontece o Rio Novo Rock, festival que reúne e dá espaço para novas bandas da cena em um dos palcos mais clássicos do Rio de Janeiro, o Imperator. Na última edição (05/5) foi a vez dos cariocas da Memora dividirem o palco com os meninos de Rondônia da Versalle. Durante o intervalo das apresentações, o DJ Jairo Venâncio animou os presentes e o VJ Chico comandou as videoprojeções. Sem contar que o público pôde utilizar a tradicional pista de skate do evento, que empolga os amantes do esporte.

Por volta de 21h40, a banda Memora subiu ao palco conquistando os que não conheciam o som cheio de elementos e agitando os fãs desde a primeira música. Era nítida a sintonia entre plateia e músicos, e a energia do show se concretizou em uma roda punk em meio a uma balada. “Vocês estão desconstruindo tudo que a gente pensava que era rock”, afirmou o guitarrista Rod Xavier.

Memora no Rio Novo Rock

Próximo ao fim do show, o vocalista Rafael Lima chamou ao palco Iuri Nascimento, guitarrista da Verbera, para compor a música de trabalho “Ela”. Os cariocas deixaram o palco e surpreenderam ao voltar para o bis com dois violinistas. A banda se despediu ao som de “Quando Tudo For Para Sempre”, faixa cantada em alto e bom som pelo público.

Pouco depois de 23h,  a Versalle subiu ao palco e abriu seu show com a canção “Marte”. Apesar da diminuição nítida na quantidade do público, a qualidade continuou lá no alto, com direito a rodinhas punk por praticamente todo o show. A apresentação dos finalistas da segunda temporada do reality global Super Star foi impecável e cheia de pontos altos, mostrando que o grupo de Porto Velho veio para ficar.

Se para os músicos e os cariocas ali presentes 20 graus já é frio, a música que leva tal nome chegou em boa hora para aquecer o coração dos apaixonados. Logo em seguida, a plateia respondia entusiasmada com a performance de “Modelo Adequado”. Já a homenagem da noite ficou por conta de “Ainda é Cedo”, da Legião Urbana.

Quase no fim da apresentação, o público invadiu o palco, pulou e cantou ao lado dos ídolos, embalados pela música “Mente Cheia” e dando certo trabalho para os seguranças da casa. O relógio marcava 00h10 quando o show do Versalle acabou e deixou gostinho de quero mais, estreitando ainda mais os laços dos cariocas com os roqueiros do Norte do país.

Set list Memora:

1. “Do Mesmo Céu, No Mesmo Chão”
2. “Não Alimente o Medo”
3. “Idílio”
4. “Será Que Só Eu?”
5. “Sede do Peixe”
6. “Como Você Me Vê?”
7. “Ela”
Bis:
8. “Quando Tudo For Pra Sempre”

⁠⁠⁠Set list Versalle:

1. “Marte”
2. “Avante”
3. “Sem Hesitar”
4. “Verde Mansidão”
5. “O Que Fazer”
6. “Vinte Graus”
7. “Modelo Adequado”
8. “Ainda é Cedo”
9. “A Saudade É O Que Eu Não Quero”
9. “Eu Não Consigo Mudar”
11. “Dúvidas”
12- “Mente Cheia”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!