Versalle
Foto: Divulgação

A sempre ótima banda Versalle começou o ano com novidades. Recentemente eles divulgaram a inédita “Escape” como faixa-bônus do álbum homônimo lançado no ano passado.

A canção acabou sendo deixada de lado durante a produção do disco, mas foi reestruturada. De certa forma, a faixa conecta toda a narrativa do álbum, com o auxílio de arranjos mais alegres e uma letra mais questionadora.

Ainda para este ano, a banda prepara um EP com participações especiais de grandes nomes da música brasileira. Enquanto aguardamos, confira “Escape” no player abaixo:

 

Haikaiss

Haikaiss
Foto: Divulgação / Instagram

Confirmado no lineup do Lollapalooza Brasil 2020, o influente grupo de hip hop Haikaiss lançou uma inédita recentemente. Trata-se de “Pra Te Convencer“, parceria com o rapper Projota.

Com uma pegada sola e romântica, a composição reflete sobre amores e conquistas. O clima “pra cima” também é afirmado através do videoclipe oficial, com cores fortes e cenas divertidas.

A faixa faz parte do sexto disco de estúdio do grupo, o primeiro desde Teto Baixo (2017), com previsão de lançamento para este ano. O último grande hit do grupo foi “Pouca Pausa“, parceria com Clau lançada em 2018.

Confira abaixo o clipe de “Pra Te Convencer”:

 

Lucas Vasconcellos

Lucas Vasconcellos
Foto: Eveline Maria

Dando início a uma série de lançamentos que fará ao longo de 2020, Lucas Vasconcellos disponibilizou recentemente a faixa “Abissal“. A faixa nasceu de uma sessão livre de improvisos com o pianista Roberto Pollo.

A partir daí, Lucas chamou a poetisa Paula Gusmão para ajudá-lo com a letra. Já a instrumentação teve a ajuda de Vinícius Nisi (A Banda Mais Bonita da Cidade) nos sintetizadores. O resultado final, portanto, foi resultado da colaboração de várias mãos, o que justifica a criatividade da faixa.

O cantor é conhecido por seu trabalho em projetos com músicos renomados como Dado Villa-Lobos, Rodrigo Amarante e Tiê. Além disso, ele também já compôs trilhas para cinema, TV e marcas.

A partir de agora, Lucas seguirá com novos lançamentos, que incluem singles e um disco. Estamos ansiosos pelas novidades!

 

Amorym

Amorym
Foto: Carol Bispo e Papa Pizziali

Antecipando seu EP de estreia Aproveite a Viagem, o cantor e compositor Amorym liberou mais uma faixa inédita. Trata-se de “Pra Te Deixar Sonhar“, canção que une acalento a uma grande crítica social e que fala sobre a busca de forçar para lidar com o mundo.

Esteticamente, a faixa bebe de fontes da música brasileira, trazendo também elementos futurísticos. Sobre o projeto, o compositor (que atende também pelo nome de Abel Ribeiro) conta:

Sentia a necessidade de retornar um pouco à infância onde escrevia músicas, baseadas nas canções que eu já conhecia. Com isso voltei a compor e aos poucos foi nascendo o Amorym. Digo que é minha busca por essência, aquilo que realmente sou. Está tudo ali nas canções, sem nenhum filtro.

Ouça abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!