Jack Novak no Lollapalooza Brasil

Foto por Lollapalooza Brasil

A DJ e produtora americana Jack Novak passou pelo Lollapalooza Brasil 2016 e fez uma grande apresentação no Palco Perry by Trident. A garota, que é uma das poucas representantes do EDM atualmente, cedeu uma entrevista para lá de simpática à equipe TMDQA! pouco antes de assumir as pick-ups do palco eletrônico do festival, em que falou de Chicago, sua relação com a música eletrônica e o EDM, indicou gente que ela tem escutado e até falou o que já gosta no meio da música brasileira.

Leia!

TMDQA!: Para começar te apresentando pros leitores do TMDQA!, eu queria saber como foi que você começou a se interessar por música eletrônica e como você começou a tocar.
Jack Novak: Bom, quando eu tinha mais ou menos 13 anos de idade eu fui pra minha primeira rave em Chicago, foi uma rave bem underground. Eu tinha 13 anos, nunca tinha estado perto daquele tipo de música antes e ver todas aquelas pessoas juntas, dançando, e ouvir aquele tipo de batida, aquilo era o tipo de coisa certa para mim. Desde então, eu tenho escutado muito de dance music, é realmente parte da minha vida.

TMDQA!: Quando você se mudou para Los Angeles e começou o seu próprio selo, o Power and Light Records, com certeza você aprendeu muito sobre o tipo de música que você de fato queria fazer. Como é que você se lembra dessa fase da sua carreira?
Jack Novak: Eu sempre quis ter o meu próprio selo, desde que eu comecei a tocar, eu queria ter o meu próprio selo o mais rápido possível para lançar as minhas músicas e as músicas dos meus amigos também, especialmente quando era alguma coisa muito ligada à street music. Eu achava que era uma boa ideia começar algo e deixar as coisas rolarem. Então, é uma coisa completamente nova, estou só no estágio inicial, mas estou muito feliz que aconteceu e eu acho que vai continuar crescendo.

TMDQA!: Você tem sido apontada como a resposta da música eletrônica e do EDM à falta de mulheres nesta indústria e…
Jack Novak: Aaaah… isso foi tão fofo! Obrigada!

TMDQA!: Mas é real… as pessoas te vêem como um exemplo. Como você se vê neste papel?
Jack Novak: Olha, eu me sinto muito honrada de chegar aqui no Brasil e te ouvir dizer isso. Eu penso: “Meu Deus, eu só estou fazendo o que eu amo!”. Eu acho que quando você faz o que você ama e isso vem de algum lugar genuíno, as pessoas podem sentir isso e sempre aparece no seu caminho. As pessoas podem dizer que você está fazendo algo de verdade, algo com o que você se identifica. Então, eu fico muito feliz de perceber que as pessoas conseguem ver isso. Sabe, eu espero de verdade que daqui a alguns anos, quando você for ver nos sites o line-up do Lollapalooza, do Tomorrowland ou outros festivais desse tipo, você veja a mesma quantidade de mulheres que a gente vê hoje de homens. Tem um monte de mulheres DJs que estão aparecendo agora então, se eu tive sorte e consegui chegar aqui e ser de alguma forma uma inspiração para essas mulheres que estão vindo, eu vou ver isso pra sempre como um grande elogio.

TMDQA!: Você pode nos indicar outros nomes de novos DJs que você ouve e recomenda para a galera?
Jack Novak: eu definitivamente recomendo que todo mundo dê uma olhada no trabalho de um DJ chamado Scraby, e Scraby Music em todas as redes sociais. Ele é incrível. Ele nasceu na Eslováquia e cresceu em Chicago ao redor de muitos músicos talentosos. De qualquer forma ele é bem novo e já tem um monte de referencias legais, então, eu acho que ele é um dos DJs que vai explodir por aí nos próximos anos.

Jack Novak no Lollapalooza Brasil

Foto por Lucas Dumphreys

TMDQA!: Como você está se sentindo em tocar aqui no Brasil pela primeira vez?
Jack Novak: Eu tô muito animada! (risos). Eu tô muito animada de tocar em um país tão diferente, eu realmente fico animada de tocar em todos os shows, mas eu sempre quis tocar no Brasil, isso sempre esteve na minha lista, então começar minha turnê no Brasil tocando num palco como no do Lollapalooza é ótimo.

TMDQA!: Você conhece ou já escutou alguma banda ou DJ brasileiro?
Jack Novak: Nossa, eu conheço! (risos)

TMDQA!: Opa! Quais?
Jack Novak: Eu gosto do MC Bin Laden! (risos)

TMDQA!: É… ele é… bom né? (risos)
Jack Novak: É… é diferente. Eu gosto do The Bazzios… ops, The Baggios, é assim que fala né?

TMDQA!: Isso, The Baggios. É, eles são ótimos. Eles tocaram aqui ontem! (sábado, 12 de Março)
Jack Novak: Sim, os dois são fantásticos. Eu vim pra cá o caminho inteiro de carro escutando o The Baggios. Eles são ótimos, a gente teve várias good vibes ouvindo eles! (risos)

TMDQA!: Última pergunta! Você tem mais discos que amigos?

Jack Novak: Se eu tenho mais discos que amigos? Uhm… Pergunta complicada. Eu tenho meu próprio selo… você quer dizer, os discos que eu já lancei ou os discos que eu tenho?

TMDQA!: Os discos que você tem, os discos que você ama…

Jack Novak: Ah sim, claro, com certeza eu tenho mais discos que amigos porque eu tenho milhares de discos, sabe?

TMDQA!: É, você é uma DJ né? Com certeza você tem muitos discos!

Jack Novak: Pois é, eu devo dizer que, na vida, se você puder contar os seus melhores e verdadeiros grandes amigos e conseguir encher uma mão, então você é realmente uma pessoa de sorte!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!