Jesse Hughes, líder do Eagles Of Death Metal

Ontem a gente publicou por aqui um vídeo de Jesse Hughes, líder da banda Eagles of Death Metal, falando sobre como estranhou a equipe de segurança da casa de shows Le Bataclan no dia dos terríveis ataques terroristas que mataram 89 pessoas no local.

Em entrevista para a Fox Business, ele disse que um dos seguranças agiu de forma estranha com ele, que teria pedido para substitui-lo por outra pessoa, quando ficou sabendo que “seis ou mais” funcionários faltaram aquele dia.

Ele ainda completou dizendo que respeita as investigações da política, mas que “claramente havia um motivo” para os seguranças terem faltado.

Os donos do Bataclan falaram a respeito e se mostraram bastante insatisfeitos com a declaração de Hughes:

Jesse Hughes espalhou acusações muito graves e difamatórias contra as equipes do Bataclan. Uma investigação judicial está acontecendo. Gostaríamos de deixar a justiça seguir em frente de forma serena. Todos os depoimentos recebidos até agora demonstram o profissionalismo e a coragem dos agentes de segurança que estavam trabalhando no local em 13 de Novembro. Centenas de pessoas foram salvas graças às intervenções deles.

 

O representante da casa de shows em Paris ainda chama as declarações de Hughes, que toca no Lollapalooza Brasil no final de semana, de “insanas”.

Jesse Hughes e Eagles Of Death Metal

Após os ataques terroristas durante o show da banda, Jesse Hughes tem dado declarações bastante polêmicas.

Se na primeira entrevista ao público ele contou como escapou dos terroristas do Estado Islâmico, se mostrou emocionado e disse que gostaria de fazer o primeiro show da reabertura do Bataclan, depois disso defendeu o porte de armas e falou que se alguém estivesse armado no dia, salvaria vidas.

Pouco tempo depois dessa declaração, ele cancelou a turnê remarcada da banda pela Europa por conta de um problema na mão.

Pelo jeito vai ficar difícil pro grupo voltar a se apresentar por lá com esses conflitos de declarações e acusações.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!