Uma das principais bandas cariocas, a Ventre existe desde 2012 e de lá para cá foram dezenas de shows pelo país, vários vídeos lançados e muita expectativa para o álbum de estreia. Mas a espera está chegando ao fim. Gabriel Ventura, Larissa Conforto e Hugo Noguchi apresentam 11 canções no seu confessional e homônimo disco de estreia, que será lançado de forma independente no dia 20 de outubro.

A capa do álbum Ventre traz a imagem dos integrantes refletida em um espelho muito antigo. A estética é simples e ao mesmo tempo revela a veia artística que permeia todos os trabalhos da banda.

“A gente demorou muito pra escolher o nome e a capa. Quando fomos com o Noguchi (Philippe, diretor do clipe de “Peso do Corpo” e dos vídeos de “Carnaval” e “Pernas”) visitar a locação do clipe, aproveitamos pra tirar algumas fotos pro disco. O Ivan Cascon, figurinista do clipe, estava lá e fez a direção de arte. Por acaso esse espelho estava no banheiro da área, que estávamos utilizando pra não atrapalhar a casa. A capa é uma foto mesmo, não tem nenhuma montagem. Quem tirou foi o próprio Philippe Noguchi, com ajuda do Ivan (que segurou o espelho com afinco na posição perfeita pra aparecer todo mundo). O Vinicius Tibuna, guitarrista da Stereophant, editou e fez a concepção gráfica do disco todo”, conta a baterista Larissa Conforto.

“Ventre” é o resultado de muito trabalho e cumplicidade e foi produzido pela própria banda em parceria com muitos profissionais e estúdios durante sua gestação. E a lista é grande. O disco da Ventre passou pelo Ministéreo, estúdio do Júnior Tostoi, guitarrista do Lenine, que também mixou duas músicas; O Quarto, de Bruno Giorgi, que acompanhou toda a pré-produção e também foi engenheiro e produtor em outros estúdios.

Eles passaram também pela lendária Toca do Bandido, onde o concurso da Converse Rubber Tracks proporcionou uma diária com o engenheiro de som americano Aaron Bastinelli (Bono, Marky Ramone e The Roots). O disco ainda teve passagem pelo Superfuzz; Estúdio Musika; Estúdio Quatrilha; Canto dos Trilhos; Maravilha 8; Monoaural. Uma das faixas foi mixada no Espírito Santo com Gil Mello (Subtrópico e guitarrista da Mango) e Alexandre Barcelos. Por fim, a masterização foi feita por Matheus Gomes no Magic Master.

Confira abaixo o tracklist:

1 – Bailarina

2 – Quente

3 – Pernas

4 – Mulher

5 – Carnaval

6 – Peso do Corpo

7 – De Perto

8 – FR

9 – Ali

10 – A parte

11 – Aperto e um beijo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!