Kiko Loureiro, guitarrista do Angra e que recentemente também assumiu o posto no Megadeth, admitiu que conciliar os dois projetos pode se tornar uma complicação para ele no futuro. Em entrevista no programa “Pegadas de Andreas Kisser”, da rádio 89 Rock, o músico explicou que, em algum momento, pode precisar deixar a banda em que toca há 24 anos, para se dedicar ao Megadeth.

Na conversa com o guitarrista do Sepultura, Kiko não escondeu o que vem em primeiro lugar nos seus planos: “O Megadeth é prioridade, não tem como não ser”, assumiu, completando que a decisão é, inclusive, uma questão de saúde física e mental. “O Angra, a gente vai tentar, mas eu vou ter que parar um período. A gente ainda não decidiu e em algum momento a gente vai ter que parar, senão eu entro em colapso”, disse.

Guitarrista da banda brasileira desde 1991, Kiko acredita que sua saída não prejudicaria tanto o Angra: “A banda deu apoio e está bem. O que é bom, pois se estivesse ruim, aí ia para o espaço. Mas ela está bem, está sólida, então dá pra colocar um substituto. A gente não decidiu ainda, é até ruim falar assim o que vai ser exatamente”, comentou.

Sobre os outros projetos que possui, como um canal de vídeos no Youtube e a colaboração para a revista Guitar Play, o músico disse que vai tentar manter. Outras, porém, será mais difícil dar continuidade. “A Young Guitar, que é a revista japonesa que eu escrevo, eu falei para os caras que não dá. Tem que parar algumas coisas”, concluiu.

Um dos projetos em que Kiko vem trabalhando é um curso para músicos que desejam entrar no mercado profissional. Você pode saber mais a respeito clicando aqui.

Fonte: Whiplash

Megadeth

Recentemente, Kiko Loureiro esteve em estúdio, gravando o novo disco do Megadeth, ainda sem previsão de lançamento. No entanto, o guitarrista logo deverá estar em turnê com a banda, que anunciou cinco shows na Europa em Novembro.

A nova formação do Megadeth conta com Dave Mustaine, David Ellefson, além de Kiko Loureiro e o baterista convidado Chris Adler, também integrante da Lamb of God.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!