Categories: Notícias

Após reclamações, Taylor Swift muda contrato de fotógrafos em seus shows

Taylor Swift tem estado no centro das atenções do mundo pop há algum tempo, e não apenas pelo seu muito bem sucedido mais recente disco de estúdio, 1989.

A cantora veio público para enfrentar a gigante Apple, que não pagaria royalties para artistas durante os três meses de testes de seu novo serviço de streaming, Apple Music, mas voltou atrás.

Advertising
Advertising

Depois da mensagem contra a Apple, porém, a cantora também foi alvo de críticas por um fotógrafo que tornou pública a permissão que deveria ser assinada por profissionais que tiravam fotos nos shows da moça, e era extremamente injusta em relação aos fotógrafos e seus direitos de imagem.

Empresários de Taylor se encontraram recentemente com a Associação Nacional de Fotógrafos de Imprensa, nos Estados Unidos, e juntos redigiram uma nova permissão, muito mais favorável aos profissionais da imagem.

Nele, não há mais limites para que as fotos sejam utilizadas apenas uma vez, em uma matéria, e agora é permitido que os fotógrafos utilizem os cliques em seus sites pessoais.

Além disso, não há mais nenhum ponto que permita a destruição dos equipamentos dos fotógrafos caso alguma determinação seja violada. Ao invés disso, a equipe de Swift pode pedir para ver as imagens e pode pedir para que elas sejam apagadas.

Você pode ver o novo contrato, que logo de cara traz uma frase sobre como os direitos das imagens não são removidos do fotógrafo, logo abaixo.

Será que o Foo Fighters vai caminhar na mesma direção?

Published by
Tony Aiex