Foo Fighters toca nova música em show em Londres

A banda Foo Fighters vai se apresentar no dia 11 de Novembro, no evento Concert for Valor (celebração em homenagem aos veteranos do exército americano) em Washington DC. Dave Grohl comentou em uma entrevista por telefone à uma rádio que está interessado em tocar com outra banda no local: Metallica.

O evento vai ser transmitido pela HBO e contará com apresentações de Eminem, Bruce Springsteen, Metallica, Carrie Underwood, Rihanna, Zac Brown e, como já comentado acima, Foo Fighters.

“Eu ouço Metallica desde que o primeiro disco saiu em 1983. Sou um grande fã do Metallica. Você sabe o que seria fantástico? Por que eu não posso fazer algo como aquilo que fizeram com Lou Reed? (Risos) Isso seria incrível cara!” disse Grohl fazendo referência ao disco Lulu, álbum colaborativo entre Lou Reed e o Metallica, lançado em 2011.

Grohl ainda contou uma história peculiar sobre quando Taylor Hawkins entrou na banda e pediu para que eles tivessem um pouco de paciência com ele, já que teria que se ausentar. O motivo? Ele havia sido condenado a prestar serviços comunitários por urinar em público. Ouça a entrevista na íntegra aqui.

Já o guitarrista da banda, Chris Shiflett, conversou com o site da Nova Zelândia TheRock.net sobre a produção do álbum Sonic Highways:

A ideia inicial era de que gravaríamos por todo o mundo, ia ser um pouco maior e mais amplo. Mas uma vez que a ideia ficou reduzida às 8 cidades que fizemos, o álbum ficou um pouco mais focado. Dave tinha um monte de ideias loucas e grandes desde a última gravação do Foo Fighters. Então, quando ele veio com essa ideia, eu pensei, ‘Tudo bem, legal. “- Quando ele surge com uma grande ideia, ele sempre descobre uma maneira de fazê-lo.

Ouça a entrevista completa aqui.

Fonte: Alternative Nation

Foo Fighters no “60 Minutes”

Em mais uma etapa da enorme campanha de divulgação do novo disco e série, Sonic Highways, o Foo Fighters também foi tema de um episódio do programa 60 minutes (com o apresentador Anderson Cooper) no canal CBS no último domingo.

Cooper foi encontrar a banda em New Orleans, uma das 8 cidades onde o projeto foi gravado, enquanto Grohl e companhia faziam um show secreto no Preservation Hall, lendária casa de jazz na cidade, onde a banda registrou a faixa que “mapeia” a cidade no disco.

O episódio foi ao ar no domingo à noite, e você pode assistir a uma prévia aqui, à uma parte da transmissão aqui e acompanhar outros momentos através do canal oficial do programa no Youtube.

dave-grohl-sonic-highways-trailer

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!