Pink Floyd dá mais detalhes do novo álbum

Pink Floyd dá mais detalhes do novo álbum

As novidades a respeito do novo disco de estúdio do Pink Floyd demoraram um bocado para sair. The Endless River pegou muita gente de surpresa quando foi anunciado em Julho e só agora muitos detalhes do trabalho foram revelados oficialmente pela banda.

O registro, que é o primeiro do grupo em 20 anos e que aproveita as sessões de The Division Bell iniciadas em 1993, teve capa (imagem acima), lista de faixas, data de lançamento e trailer divulgados. De acordo com o texto presente na página dedicada ao disco, The Endless River é um tributo ao tecladista Richard Wright, que faleceu em 2008. David Gilmour e Nick Mason passaram uma parte do ano passado revisitando e aprimorando o material que já tinham, pois essa seria a última vez que os 3 membros remanescentes do Pink Floyd poderiam ser ouvidos juntos. A produção ficou a cargo de Gilmour, Phil Manzanera, Martin Glover (mais conhecido como Youth) e Andy Jackson.

Com exceção da faixa “Louder Than Words“, com letras de Polly Samson (escritora e esposa de Gilmour), o álbum é composto basicamente de músicas instrumentais. The Endless River sai no dia 10 de Novembro e já se encontra em pré-venda (nos formatos digital, CD simples, vinil duplo e box de luxo recheado de extras).

Confira a lista de faixas do registro logo abaixo. Para ver os trailers disponibilizados, clique aqui. Não deixe de conferir também a campanha de divulgação do disco feita em diversas partes do mundo e registrada pelo Instagram da banda clicando aqui.

Lado 1:
1 – “Things Left Unsaid
2 – “It’s What We Do
3 – “Ebb and Flow

Lado 2:
1 – “Sum
2 – “Skins
3 – “Unsung
4 – “Anisina

Lado 3:
1 – “The Lost Art of Conversation
2 – “On Noodle Street
3 – “Night Light
4 – “Allons-y (1)
5 – “Autumn ’68
6 – “Allons-y (2)
7 – “Talkin Hawkin’

Lado 4:
1 – “Calling
2 – “Eyes to Pearls
3 – “Surfacing
4 – “Louder Than Words

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!