Batuque do Coração - Projeto hip-hop

Batuque do Coração - Projeto hip-hop

Nós do Tenho Mais Discos Que Amigos! já sabemos há muito tempo que a música é um meio de inspirar e de mudar vidas. Afinal de contas, foi a paixão por música que trouxe cada um de nós para essa equipe, não é mesmo? Mas em Fortaleza, no Ceará, o jovem rapper Felipe Rima está levando esse conhecimento para cada vez mais pessoas, por meio do hip-hop, com o projeto Batuque do Coração.

O projeto tem levado a escolas de diversas cidades e estados brasileiros a palestra de Felipe Rima, que utilizando músicas e histórias que têm em comum aspectos de sua própria vida, estimula jovens a buscar seus sonhos e a nunca desistir de lutar.  As palestras são realizadas em locais onde seja possível reunir adolescentes, e a linguagem traduz, por meio da música, desejos, dúvidas, ambições e medos dessa idade tão cheia de decisões a tomar.

Atualmente, o músico e empreendedor já leva seu projeto para além do Ceará e se apresentou em São Paulo, Brasília, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Norte e desperta nos jovens, além do sentimento de acreditar em si mesmo, a vontade de ter o seu próprio lugar no mundo, seja por meio de um empreendimento, de um projeto ou de um plano de carreira.

E você? Acredita que a música e a educação podem, de verdade, mudar a vida das pessoas? Conheça o projeto do Felipe no vídeo abaixo e conte pra gente o que você achou, nos comentários.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!