Reprodução/Netflix

Em Agosto deste ano, o Hip Hop completa 50 anos do seu surgimento e, como parte das comemorações, a Netflix está lançando um novo documentário homenageando algumas das maiores rappers de todos os tempos.

Ladies First: A Story of Women in Hip-Hop ganhou seu primeiro trailer nesta semana e mostra a lendária atriz, rapper e empresária Queen Latifah falando sobre a trajetória dessas mulheres:

Já passamos por muita coisa. Nós nos levantamos e sempre nos manteremos de pé. […] Sempre seremos mais fortes juntas do que separadas. É assim mesmo.

Inclusive, o nome da produção recebeu o mesmo título do hino feminista lançado por Latifah em seu disco de estreia All Hail the Queen, de 1989.

Documentário sobre as mulheres no Hip Hop

Dividido em quatro episódios, o documentário irá apresentar relatos que vão desde rappers veteranas como Sha Rock, Remy Ma, Yo-Yo, Roxanne Shante, MC Lyte, Da Brat, Monie Love, Bahamadia e Rah Digga e a própria Queen Latifah, até artistas de destaque do atual cenário incluindo Latto, Saweetie, Coi Leray, Chika, Rapsody, Kash Doll e Tierra Whack.

A produção também terá depoimentos de jornalistas, executivos de gravadoras e estilistas que vão falar sobre a influência das mulheres na música e na cultura do Hip Hop.

Ladies First: A Story of Women in Hip-Hop está prevista para ser lançada exclusivamente na Netflix no dia 9 de Agosto.

Trailer de Ladies First: A Story of Women in Hip-Hop

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!