Mastodon libera trecho de nova música para audição

O Mastodon lançou há pouco tempo o excelente álbum Once More ‘Round The Sun, gravado em Nashville e produzido por Nick Raskulinecz, notório por trabalhar com bandas como Foo Fighters, Alice in Chains, Rush e Deftones. O disco logo estreou em 6º lugar nas paradas da Billboard e vendeu cerca de 34.000 cópias somente na primeira semana, nos Estados Unidos. Apesar dos dois álbuns anteriores, The Hunter e Crack The Skye, de 2011 e 2009, respectivamente, terem vendido mais nos primeiros sete dias de seus lançamentos, essa foi a posição mais alta já alcançada pelos caras no conceituado ranking americano, dentre os 5 outros registros da banda até o momento.

Ainda sobre novidades dos músicos de Atlanta, a gravadora Relapse Records anunciou o relançamento do LP de estreia do Mastodon, Remission, de 2002, e fixou data em 5 de agosto nos EUA. O álbum passou por uma nova mixagem pelo produtor e engenheiro de som original, Matt Bayles, e foi inteiramente remasterizado por Ed Brooks. Além disso, será possível perceber um aprimoramento da arte da capa, contendo, agora, o desenho do cavalo em 3D, entre outros detalhes.

O registro também virá acompanhado por um livro de 24 páginas, de conteúdo inédito, desenvolvido pelo artista Paul Romano, num trabalho que foi previamente criado para o álbum em sua data de estreia, somente para os fãs que decidirem pela compra da edição limitada de apenas 2000 cópias em vinil. Para aqueles que optarem, ou apenas conseguirem, garantir seus exemplares no formato de disco compacto, um adesivo virá junto. É possível, ainda, adquirir uma terceira opção de Remission: o site da gravadora Relapse disponibilizará uma versão exclusiva em vinil nas cores preto e dourado, acompanhado de um slipmat para djs. Confira, ao final deste post, um vídeo com detalhes do projeto.

Também é válido ressaltar que o baterista do Mastodon, Brann Dailor, esteve, recentemente, no Vintage Room do Guitar Center, em Hollywood, na Califórnia. O artista bateu um papo, que pode ser conferido em vídeo abaixo, sobre suas motivações, influências e desenvolvimento musical, além de demonstrar suas impressionantes habilidades na bateria.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!