Mastodon se desculpa por comentário homofóbico de integrante sobre o Disturbed
Foto por Jimmy Hubbard / Reprodução / Facebook

Brent Hinds, vocalista e guitarrista do Mastodon, foi duramente criticado nas redes sociais após fazer um comentário homofóbico.

Recentemente, o artista participou do podcast The Jasta Show, comandado por Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed, e por lá se mostrou frustrado de ter tocado com a banda de metal Disturbed.

Entre seus comentários, Hinds utilizou a expressão “merda gay” para descrever o famoso grupo e a repercussão na Internet foi a pior possível. Entre os que criticaram a fala do músico esteve Morgan Ywain Evans, redator do site Metal Riot e vocalista da banda Walking Bombs.

Nos comentários de uma foto do Instagram do Mastodon em que o baterista Brann Dailor celebra o Halloween aparecendo com uma roupa e acessórios semelhantes aos que são usados por Rob Halford, vocalista do Judas Priest assumidamente homossexual, Evans declarou (via Loudwire):

Como um apoiador LGBTQ da banda que já viu vocês ao vivo 3 vezes, escreveu sobre vocês várias vezes em revistas e, porra, voou do estado de Nova York até Nova Orleans para vê-los, foi uma super droga ver vocês ao redor de todas as manchetes hoje em dia com um membro usando linguagem homofóbica para descrever uma turnê com o Disturbed. Nem um pouco legal em 2021, porra. Ou é só um costume pra vocês?

Eu amo a música de vocês e estou super puto com o desprezo casual e privilégio que é preciso para ainda utilizar [gay] como uma palavra [negativa] em 2021 e normalizar esse tipo de associação. Não apoio mais a banda a não ser que haja um pedido de desculpas formal e vou ativamente falar a todos os fãs de Metal que eu conheço [para que façam o mesmo], não que vá fazer diferença.

Mas eu realmente gostaria de ver vocês repreendendo essa porcaria e assumindo o erro. Nem um pouco legal. Uma baita merda. Eu literalmente comprei de vocês a última cópia em CD do ‘Lifesblood’ no [festival] Contamination tipo 20 anos atrás e [me] sinto como um completo cocô de cachorro hoje depois de ler essa merda preguiçosa do Brent.

Pronunciamento do Mastodon

Dailor utilizou a conta da própria banda para responder o comentário feito por Morgan e esclarecer qualquer conflito que tenha sido gerado com seu público LGBTQIA+ e também com os integrantes do Disturbed.

Ele escreveu:

Isso realmente me chateia. Eu sinto muito que tenhamos machucado seus sentimentos ou de qualquer outra pessoa, isso nunca é a nossa intenção. Nós queremos que nossos fãs LGBTQ se sintam seguros ouvindo a nossa música e vendo nos ver ao vivo. Nós também não temos nenhum problema com o Disturbed, eles sempre foram super legais conosco na turnê do Mayhem. Eu acho que aquele entrevistador deve ter pego o Brent em um dia ruim. Peço desculpa por chatear você ou qualquer outra pessoa, nós apreciamos muito você e todos os nossos fãs.

O Mastodon lançou no último dia 29 de Outubro seu oitavo álbum de estúdio, Hushed and Grim.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!