kurt cobain - a construcao do mito capa

Está sendo lançado no mundo todo um novo livro sobre Kurt Cobain assinado por Charles R. Cross, o mesmo autor da biografia Kurt Cobain – Mais Pesado Que o Céu (2001) e editor da revista The Rocket Magazine por 15 anos.

Vencedor do prêmio de Biografia da Associação Americana de Compositores, Autores e Editores em 2002 justamente pelo seu trabalho sobre a vida de Cobain, Charles volta a falar sobre o líder do Nirvana em um novo livro chamado Kurt Cobain – A Construção do Mito, que não trata sobre os aspectos biográficos da vida do músico, mas sim sobre o impacto que ele teve na sociedade como um todo.

De acordo com o próprio, seu objetivo era “examinar como, em longo prazo, a obra e a vida de Kurt afetaram a música, a moda, o papel dos gêneros, o modo como lidamos com o suicídio e o vício em drogas, o modo como sua cidade natal vê a si mesma e o próprio papel de Seattle na cultura.”

Nesse novo livro ele fala sobre a influência de Kurt na vida das pessoas e do Nirvana em estilos que vão do heavy metal ao hip hop, sobre a cidade natal do músico, Aberdeen, e seu papel nas letras das músicas de Cobain e tudo que cercou a vida de um dos maiores ícones da história do rock e causou impacto até os dias de hoje.

Brasil

convite-kurt-saraiva

No Brasil quem está lançando o livro é a editora Nova Fronteira, que está promovendo um evento de lançamento para o mesmo no dia 05 de Março.

Trata-se de um bate papo com Rodrigo Branco, da rádio Kiss FM e um pocket show da banda Nirvana Cover Brasil, que irá acontecer na livraria Saraiva do Shopping Morumbi no dia 05/04, um Sábado, a partir das 18 horas.

A entrada é franca e está sujeita à lotação da casa.

Serviço:

  • Papos & Ideias com Rodrigo Branco
    Lançamento do Livro “Kurt Cobain – A Construção do Mito”
  • Data: 05/04
  • Horário: 18 horas
  • Local: Livraria Saraiva do Morumbi Shopping
  • Entrada franca

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!