Mark Lanegan lançará compilação de clássicos e raridades
Ouça o novo disco de Diego Tavares!  

Mark Lanegan lançará compilação de clássicos e raridades

Depois de lançar em Maio deste ano o álbum Black Pudding, em parceria com Duke Garwood, e em Setembro o belo disco de covers intitulado Imitations, Mark Lanegan segue a todo vapor e anuncia, já para o começo de 2014, mais um registro.

O artista, que é um dos mais elogiados, respeitados e prolíficos dos últimos tempos, lançará a compilação Has God Seen My Shadow? An Anthology 1989-2011, que traz clássicos e raridades de toda a sua carreira solo.

O álbum tem lançamento agendado para o dia 14 de Janeiro, via Light In The Attic, e já está disponível na pré-venda nos formatos CD duplo e vinil triplo.

Abaixo, você confere todas as 32 faixas que irão compor o registro, que inclui colaborações de PJ Harvey, Josh Homme (Queens of the Stone Age), J Mascis (Dinosaur Jr.) e muitos outros:

01. “Bombed”
02. “One Hundred Days”
03. “Come to Me”
04. “Mirrored”
05. “Pill Hill Serenade”
06. “One Way Street”
07. “Kimiko’s Dream House”
08. “Low”
09. “Resurrection Song”
10. “Shiloh Town”
11. “Creeping Coastline of Lights”
12. “Lexington Slow Down”
13. “Last One in the World”
14. “Wheels”
15. “Mockingbirds”
16. “Wild Flowers”
17. “Sunrise”
18. “Carnival”
19. “Pendulum”
20. “The River Rise”
21. “Dream Lullabye”
22. “Leaving New River Blues”
23. “Sympathy”
24. “To Valencia Courthouse”
25. “A Song While Waiting”
26. “Blues for D” (Vocal Version)
27. “No Contestar”
28. “Big White Cloud”
29. “Following the Rain”
30. “Grey Goes Black”
31. “Halcyon Daze”
32. “Blues Run the Game” (ao vivo)

Ouça no final desta publicação a faixa “Creeping Coastline Of Lights”.

MARK LANEGAN, O INCANSÁVEL

Lanegan é bastante lembrado por seus trabalhos como vocalista do The Screaming Trees e The Gutter Twins, além das colaborações com Mad SeasonQueens of the Stone Age e Isobel Campbell.

Desde o lançamento do primeiro álbum de estúdio da Mark Lanegan Band em oito anos (Blues Funeral, de 2012), o cantor, dono de timbre gutural, lançou EP natalinodivulgou música feita com Slash; teve música na trilha sonora do filme Lawlessfez performance ao lado de Duff McKagan em evento beneficenteregravou música do The XXforneceu canções inéditas e autorais para serem lançadas em um box da Mad Seasonparticipou do novo álbum do Queens of the Stone Agedivulgou parceria com Mobygravou (ao lado de Josh Homme) a música-tema do programa de TV Parts Unknown e, neste ano, conforme foi supracitado, lançou Black Pudding, álbum que marca sua parceria com Duke Garwood, e Imitations.

Além de Has God Seen My Shadow? An Anthology 1989-2011, os fãs de Lanegan já podem aguardar o próximo álbum da Mark Lanegan Band, já que o artista contou que tem escrito canções todos os dias para tal.

Ouça a nova música de Juliah!