Diane Birch fala sobre seu novo álbum

Um dos nomes mais elogiados do neo soul, a talentosa norte-americana Diane Birch retorna neste ano com um dos principais lançamentos de Outubro: Speak A Little Louder, seu segundo disco de estúdio e sucessor de Bible Belt.

Celebrando tal acontecimento, a cantora, compositora e pianista divulgou nesta semana um vídeo onde contou detalhes sobre todo o processo de criação de seu novo, que viu a luz do dia na última terça-feira (15de Outubro) via S-Curve Records.

Eu decidi nomear o álbum como “Speak A Little Louder” depois de uma música que eu escrevi com Homer. Porque é realmente sobre eu encontrar minha própria voz e, sabe, continuar lutando pelo o que eu quero e acreditando no que eu quero, declarou.

Ela também explicou o motivo que a levou demorar tanto tempo para realizar este lançamento: O álbum demorou quatro anos [risos]. Bem, quatro anos desde o lançamento de meu primeiro disco de estúdio. Eu acho que demorou tanto tempo porque eu testei diversas coisas diferentes e eu queria fazer algo que fosse bem diferente do meu disco anterior.
Todo esse processo de evoluir completamente e colocar as ideias em prática é muito difícil na hora de compor. Então eu fiz muitos experimentos e eu apenas não queria lançar algo até que eu realmente me sentisse segura com o resultado. Foi por isso que levou quatro anos [risos].

Em Speak A Little Louder, Birch marca mais uma parceria com o baterista Questlove, membro do The Roots. Ela aproveitou para contar como foi trabalhar com o amigo novamente na ótima balada funk “All the Love You Got”:

Questlove realmente colaborou muito com “All the Love You Got”. Essencialmente, esta era apenas uma demo, apenas junção de algumas ideias, e ele [Questlove] tem muito estilo, é ótimo trabalhar com ele. Ele é um cara super adorável e eu fiquei muito honrada com sua participação nesta faixa.

Birch ainda comentou sobre quão sincero e pessoal seu novo álbum é, já que ele foi inspirado pelo término de um longo namoro e por diversas experiências próprias.

Abaixo, você assiste ao vídeo na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!