Corey Taylor e Shawn Crahan Clown, do Slipknot
Foto de Corey Taylor e Clown via Shutterstock

Em setembro, o Slipknot lançou seu sétimo disco de estúdio, o ótimo The End, So Far. Mas se depender do percussionista Shawn “Clown” Crahan, esse terá sido o último álbum completo da banda.

Em entrevista à NME, o músico disse considerar que a melhor estratégia na música atualmente é lançar singles soltos ao longo do ano, como estamos acostumados a ver artistas Pop fazendo, mas é algo raro entre bandas de Rock.

Clown lembrou que o disco mais recente foi o último lançado pela gravadora Roadrunner Records, com a qual o Slipknot tinha contrato desde 1998 no início da carreira.

Por isso, segundo o percussionista, a banda de Metal terá mais liberdade para “expandir sua expressão artística” através de singles, mas sem perder a qualidade e o conceito de sempre:

Eu sempre pensei: ‘como seria se o Slipknot fosse grande o suficiente para não ficar preso a discos?’. Em vez de esperar dois anos por 12 músicas, eu vou te dar uma música todo mês. E ela vai passar por todos os filtros: a banda, o Corey Taylor, mixagem profissional… nenhuma etapa será pulada, o trabalho de sempre. Queremos fazer isso porque achamos que é hora de você, nosso fã, ter tudo. Você nos ama como artistas, você sabe que temos nossos filtros. Imagine o que podemos fazer quando estivermos livres para usar nossos ‘pinceis’ como quisermos.

Slipknot pode buscar parcerias com outros artistas

Clown também disse acreditar que, em breve, os álbuns serão “coisa do passado” por causa da popularidade do streaming.

O percussionista apontou ainda que os singles favorecem as parcerias, porque os artistas podem ter uma comunicação mais direta, sem várias equipes envolvidas no processo de tomada de decisão.

Vale lembrar que recentemente o músico revelou um “verdadeiro amor pelo Pop” e disse que é fã de Ariana Grande e Christina Aguilera. Será que vem um feat do Slipknot com uma diva Pop por aí?

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor revela mensagens que trocou com Joey Jordison antes da morte do baterista do Slipknot

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!