Mapa do Lollapalooza 2014

Hoje aconteceu uma coletiva de imprensa organizada pela produtora Time For Fun a respeito do Lollapalooza Brasil 2014. O TMDQA! cobriu tudo ao vivo, mas se você perdeu a nossa transmissão, não se preocupe pois estamos trazendo logo abaixo as informações mais relevantes a respeito do evento.

Fotos por Julião Pacheco

Perry Farrell vai ao Autódromo de Interlagos, nova casa do Lollapalooza, de trem Perry Farrell vai ao Autódromo de Interlagos, nova casa do Lollapalooza, de trem

Contando com a presença do idealizador do festival, Perry Farrell, o evento foi especial pois confirmou os boatos que já estavam rolando há algum tempo e de maneira um tanto quanto diferente.

A nova casa do Lollapalooza Brasil é o Autódromo de Interlagos, e a coletiva foi marcada para o shopping Market Place. De lá, Farrell, organização e imprensa seguiram para uma estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) onde embarcaram em um trem para lá.

Perry Farrell vai ao Autódromo de Interlagos, nova casa do Lollapalooza, de trem Perry Farrell vai ao Autódromo de Interlagos, nova casa do Lollapalooza, de trem

Muito em função do horário (10 da manhã) e do sentido do trem, ele estava vazio e proporcionou uma viagem elogiada por Perry, como você pode ver no vídeo abaixo, onde o cara dá um depoimento exclusivo ao TMDQA! sobre o trajeto e solta um “Como você poderia andar tão rápido em São Paulo?”

Datas e números

O Lollapalooza 2014 deixou de ter três dias, como na edição desse ano, e passou para apenas dois: 05 e 06 de Abril.

Apesar da redução de dias, as atrações aumentaram, e serão 80 delas para um público estimado de 70 mil pessoas por dia. Isso tudo é possível porque o Autódromo de Interlagos é cinco vezes maior do que o Jóquei Clube, onde as duas primeiras edições do evento aconteceram.

Dessa forma, a ideia da organização é disponibilizar mais banheiros, áreas de descanso, colocar os palcos em locais mais afastados e evitar assim que o som de um embole o som do outro. Uma consequência disso é que, assim como acontece na maioria dos festivais gringos, haverá conflitos de horários e os fãs terão que acabar optando por um show ou outro.

Sustentabilidade e mobilidade

De acordo com a Time For Fun, a sustentabilidade será um dos principais conceitos do Lollapalooza, e o evento será planejado de uma forma que cause o menor impacto possível no meio ambiente.

Quando o assunto é mobilidade, o público será incentivado a utilizar transporte público e bicicletas, já que haverá por lá um bicicletário.

Por fim, quem for de carro e estiver com pelo menos quatro passageiros no automóvel, irá receber um voucher que poderá ser trocado por alimentos e bebidas. A ideia é incentivar a carona solidária.

Horários

No Sábado o festival irá terminar às 23h, enquanto no Domingo encerrará suas atividades às 22h.

Para facilitar a vida de quem irá se deslocar ao evento, a Time For Fun já disponibilizou informações de trens, ônibus e bolsões de estacionamento que você pode conferir logo abaixo.

Trens

Capacidade de 2.500 passageiros por unidade.

O intervalo entre os trens da Linha Esmeralda é em média de 6 minutos durante a semana e 8 minutos aos domingos. Durante o Lollapalooza (no sábado e domingo), o intervalo será de 3 minutos. Isso acontecerá nos perídodos mais críticos, especialmente no final dos shows em ambas as noites. A expectativa é que os trens consigam escoar até 22 mil pessoas.

Horários

Os trens operam até 01:00 aos Sábados e até a meia-noite aos domingos.

Conexões

A Linha 9 Esmeralda tem ligações com linhas de metrô em quatro estações. A Linha 4 (Linha Amarela) é a mais importante, pois leva a uma maior região. A Linha 4 (Amarela) funciona até 01:00 e aos sábados até a meia noite aos domingos.

Distâncias

Da Estação Interlagos até a Estação Pinheiros, através da Linha Amarela do metrô, são 16 quilômetros, 10 estações. O trajeto dura 25 minutos.

Da Estação Interlagos até o Lollapalooza 2014 são 800 metros (10 minutos de caminhada).

Pedicabs

50 pedicabs (triciclo usado para transporte) atenderão a área, levando o público até a entrada principal.

Ônibus

29 linhas regulares com média de 25 ônibus cada, que podem atender até 30 mil pessoas. Há ainda estudo em andamento para a criação de seis linhas expressas semelhantes ao que é aplicado para a F1.

Seis terminais de ônibus servem a área do Autódromo de Interlagos.

  • Shopping SP Market
  • Estação Jabaquara
  • Shopping Center Interlagos
  • Aeroporto de Congonhas
  • Praça da República
  • Estação Trianon

Estacionamentos

Interlagos

Capacidade de 4.000 carros.
Com a carona solidária, a área pode atender cerca 16 mil pessoas.

Além disso, haverá bolsões de estacionamento, com capacidade para 11 mil carros, próximos às seguintes estações:

CENU – Capacidade de 4.000 carros – 330 metros até a Estação Berrini
Haverá segurança especial na área.

Shopping D&D – Capacidade de 2.074 carros – 400 metros até a Estação Berrini
Haverá segurança especial na área.

ROCHAVERA – Capacidade de 2.000 carros – 130 metros até a Estação Berrini
Haverá segurança especial na área.

BENTO BRANCO – Capacidade de 1.000 carros – Vans e microônibus vão levar o público até a estação Santo Amaro (620 metros) ou até o Autódromo de Interlagos.

NOVAMÉRICA OFFICE PARK – Capacidade de 1.300 carros – 260 metros até a Estação Santo Amaro
Haverá segurança especial na área.

TRANSAMERICA EXPO CENTER – Capacidade para 800 carros – Vans e microônibus vão levar o público até a estação Santo Amaro (625 metros) ou até o Autódromo de Interlagos.

BIRMAN 9 – Capacidade de 400 carros – 380 metros até a Estação Santo Amaro
Haverá segurança especial na área.

CASA BURGOS 1 – Capacidade para 600 carros – Vans e microônibus vão levar o público até a estação Santo Amaro (700 metros) ou até  Autódromo de Interlagos.

CASA 1 ALICANTE – Capacidade de 470 carros – Vans e microônibus vão levar o público até a estação Santo Amaro (800 metros) ou até o Autódromo de Interlagos.

ECOBERRINI – Capacidade de 1.000 carros – 240 metros até a Estação Berrini
Haverá segurança especial na área.

LANDMARK – Capacidade de 700 carros – 286 metros até a Estação Berrini
Haverá segurança especial na área.

Entrevista

Tivemos um bate papo exclusivo com Perry Farrell e amanhã publicaremos aqui a entrevista com o cara.

Fiquem ligados!

TMDQA! entrevista Perry Farrell

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!