Hoje aconteceu uma coletiva de imprensa organizada pela produtora Time For Fun a respeito do Lollapalooza Brasil 2014. O TMDQA! cobriu tudo ao vivo, mas se você perdeu a nossa transmissão, não se preocupe pois estamos trazendo logo abaixo as informações mais relevantes a respeito do evento.
Fotos por Julião Pacheco
Contando com a presença do idealizador do festival, Perry Farrell, o evento foi especial pois confirmou os boatos que já estavam rolando há algum tempo e de maneira um tanto quanto diferente.
A nova casa do Lollapalooza Brasil é o Autódromo de Interlagos, e a coletiva foi marcada para o shopping Market Place. De lá, Farrell, organização e imprensa seguiram para uma estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) onde embarcaram em um trem para lá.
Muito em função do horário (10 da manhã) e do sentido do trem, ele estava vazio e proporcionou uma viagem elogiada por Perry, como você pode ver no vídeo abaixo, onde o cara dá um depoimento exclusivo ao TMDQA! sobre o trajeto e solta um “Como você poderia andar tão rápido em São Paulo?”
Datas e números
O Lollapalooza 2014 deixou de ter três dias, como na edição desse ano, e passou para apenas dois: 05 e 06 de Abril.
Apesar da redução de dias, as atrações aumentaram, e serão 80 delas para um público estimado de 70 mil pessoas por dia. Isso tudo é possível porque o Autódromo de Interlagos é cinco vezes maior do que o Jóquei Clube, onde as duas primeiras edições do evento aconteceram.
Dessa forma, a ideia da organização é disponibilizar mais banheiros, áreas de descanso, colocar os palcos em locais mais afastados e evitar assim que o som de um embole o som do outro. Uma consequência disso é que, assim como acontece na maioria dos festivais gringos, haverá conflitos de horários e os fãs terão que acabar optando por um show ou outro.
Sustentabilidade e mobilidade
De acordo com a Time For Fun, a sustentabilidade será um dos principais conceitos do Lollapalooza, e o evento será planejado de uma forma que cause o menor impacto possível no meio ambiente.
Quando o assunto é mobilidade, o público será incentivado a utilizar transporte público e bicicletas, já que haverá por lá um bicicletário.
Por fim, quem for de carro e estiver com pelo menos quatro passageiros no automóvel, irá receber um voucher que poderá ser trocado por alimentos e bebidas. A ideia é incentivar a carona solidária.
Horários
No Sábado o festival irá terminar às 23h, enquanto no Domingo encerrará suas atividades às 22h.
Para facilitar a vida de quem irá se deslocar ao evento, a Time For Fun já disponibilizou informações de trens, ônibus e bolsões de estacionamento que você pode conferir logo abaixo.
Trens
Capacidade de 2.500 passageiros por unidade.
O intervalo entre os trens da Linha Esmeralda é em média de 6 minutos durante a semana e 8 minutos aos domingos. Durante o Lollapalooza (no sábado e domingo), o intervalo será de 3 minutos. Isso acontecerá nos perídodos mais críticos, especialmente no final dos shows em ambas as noites. A expectativa é que os trens consigam escoar até 22 mil pessoas.
Horários
Os trens operam até 01:00 aos Sábados e até a meia-noite aos domingos.
Conexões
A Linha 9 Esmeralda tem ligações com linhas de metrô em quatro estações. A Linha 4 (Linha Amarela) é a mais importante, pois leva a uma maior região. A Linha 4 (Amarela) funciona até 01:00 e aos sábados até a meia noite aos domingos.
Distâncias
Da Estação Interlagos até a Estação Pinheiros, através da Linha Amarela do metrô, são 16 quilômetros, 10 estações. O trajeto dura 25 minutos.
Da Estação Interlagos até o Lollapalooza 2014 são 800 metros (10 minutos de caminhada).
Pedicabs
50 pedicabs (triciclo usado para transporte) atenderão a área, levando o público até a entrada principal.
Ônibus
29 linhas regulares com média de 25 ônibus cada, que podem atender até 30 mil pessoas. Há ainda estudo em andamento para a criação de seis linhas expressas semelhantes ao que é aplicado para a F1.
Seis terminais de ônibus servem a área do Autódromo de Interlagos.
- Shopping SP Market
- Estação Jabaquara
- Shopping Center Interlagos
- Aeroporto de Congonhas
- Praça da República
- Estação Trianon
Estacionamentos
Interlagos
Capacidade de 4.000 carros.
Com a carona solidária, a área pode atender cerca 16 mil pessoas.
Além disso, haverá bolsões de estacionamento, com capacidade para 11 mil carros, próximos às seguintes estações:
CENU – Capacidade de 4.000 carros – 330 metros até a Estação Berrini
Haverá segurança especial na área.
Shopping D&D – Capacidade de 2.074 carros – 400 metros até a Estação Berrini
Haverá segurança especial na área.
ROCHAVERA – Capacidade de 2.000 carros – 130 metros até a Estação Berrini
Haverá segurança especial na área.
BENTO BRANCO – Capacidade de 1.000 carros – Vans e microônibus vão levar o público até a estação Santo Amaro (620 metros) ou até o Autódromo de Interlagos.
NOVAMÉRICA OFFICE PARK – Capacidade de 1.300 carros – 260 metros até a Estação Santo Amaro
Haverá segurança especial na área.
TRANSAMERICA EXPO CENTER – Capacidade para 800 carros – Vans e microônibus vão levar o público até a estação Santo Amaro (625 metros) ou até o Autódromo de Interlagos.
BIRMAN 9 – Capacidade de 400 carros – 380 metros até a Estação Santo Amaro
Haverá segurança especial na área.
CASA BURGOS 1 – Capacidade para 600 carros – Vans e microônibus vão levar o público até a estação Santo Amaro (700 metros) ou até Autódromo de Interlagos.
CASA 1 ALICANTE – Capacidade de 470 carros – Vans e microônibus vão levar o público até a estação Santo Amaro (800 metros) ou até o Autódromo de Interlagos.
ECOBERRINI – Capacidade de 1.000 carros – 240 metros até a Estação Berrini
Haverá segurança especial na área.
LANDMARK – Capacidade de 700 carros – 286 metros até a Estação Berrini
Haverá segurança especial na área.
Entrevista
Tivemos um bate papo exclusivo com Perry Farrell e amanhã publicaremos aqui a entrevista com o cara.
Fiquem ligados!