Guitarrista do My Chemical Romance lança música solo

Frank Iero, guitarrista do recém-encerrado My Chemical Romance, postou ontem (06/08) uma música inédita de sua autoria. A faixa “Joyriding” foi inspirada por uma entrevista que Iero deu a um jornalista britânico chamado Sam Coare. De acordo com ele, após a entrevista ele fez a música, gravou e logo em seguida já liberou para os fãs.

Sam e eu conversamos sobre inspiração e criatividade, e eu disse a ele que eu passo por períodos em que faço muitas coisas e uma semana depois eu detesto tudo o que eu fiz e destruo. Eu disse a ele que gostaria de tentar criar algo e lançar logo em seguida, antes de ter a chance de me odiar por fazer isso.

Ele postou essa declaração em seu site, junto com a letra de “Joyriding”. Você pode ouvir a canção, ainda em versão demo, no fim do post.

My Chemical Romance

O My Chemical Romance anunciou seu fim em Março deste ano, depois de 12 anos de estrada. De acordo com o vocalista, Gerard Way, não houve discussão, falha ou facada nas costas mas, “como todas as coisas maravilhosas, a banda chegou ao seu fim”.

Projetos paralelos

Com o fim do My Chemical Romance, os integrantes têm dado mais atenção a seus projetos paralelos. O próprio Frank Iero, junto com James Dewees (The Get Up Kids), criou o duo eletrônico Death Spells, que deve ter seu primeiro álbum lançado ainda este ano.

Outro guitarrista do MCR, Ray Toro, também lançou uma música inédita, “Isn’t That Something”, que você pode ouvir aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!