Músicas gravadas por Freddie Mercury e Michael Jackson serão lançadas este ano

No ano de 1983 Freddie Mercury, eterno vocalista do Queen, fez uma visita a Michael Jackson em seu estúdio e lá os dois gravaram três músicas juntos. As faixas, porém, nunca chegaram a ser lançadas por conta de conflitos na agenda dos dois músicos.

Mercury chegou a comentar em uma entrevista que está disponível no livro Freddie Mercury: A Biografia Definitiva, de Lesley-Ann Jones, que as músicas eram muito boas, mas o problema era achar tempo. “Nós dois estávamos muito ocupado naquele período. Nós nunca conseguíamos ficar no mesmo país tempo suficiente para terminar nada”.

Mas agora, 30 anos após as gravações, as faixas finalmente poderão ser ouvidas. O próprio guitarrista do Queen, Brian May, confirmou que elas serão lançadas ainda este ano. Tratam-se das músicas “There Must Be More to Life Than This” (tocada somente por Mercury em seu álbum Mr. Bad Guy), “Victory” e “State of Shock” (que contou com a participação de Mick Jagger na versão lançada com o The Jacksons).

Brian May, aliás, é um dos envolvidos na remasterização das faixas e contou que elas devem sair nos próximos dois meses, sem definir uma data.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!