Como foi o processo de gravação do álbum de estreia, Tomorrowland Blues, e os preparativos para a turnê? Alguns de vocês moram na Califórnia e outros em New Orleans, certo?

Sean: Sim! E New York! Bem, agora nós somos uma banda da Costa, que se reuniu para a gravação. Foi fantástico! Gravamos no incrível estúdio de Dave, em Joshua Tree… e ele fez soar ótimo, foi um grande festa, basicamente! Foi muito rápido…

Dava: 5 músicas em três dias…

Vocês compuseram as músicas juntos ou as canções já estavam prontas para gravar?

Sean: Bem, Dava e eu escrevemos as músicas e a maioria das letras, Von escreveu algumas letras. Nós três, na verdade… Convidamos o Gene e Dave para entrarem na banda desde que gravamos esse disco, mas eles já estão conosco há um ano, fazendo shows. Foi um longo processo até nos juntarmos pra fazer os shows.

Dave: Foi o álbum mais divertido que já gravei no meu estúdio. (Todas: aaaaawwww, Dave) Foi sim! Era como viver em um restaurante 6 estrelas. Foi incrível. Seu marido… na verdade, todos os maridos estavam cozinhando para nós o tempo todo. Lagostas e… (Sean: Ostras… eu sei! haha) Eu acho que, talvez a gente não devesse mesmo falar sobre como foi incrível… eles vão falar tipo “esses babacas! Como eles fizeram isso?”

Sean: é realmente ridículo o quão divertido foi e a quantidade de boa comida que comemos!

Von: Na verdade, fizemos o vídeo no deserto. É um lugar mágico… lá é incrível!

Conte-nos como foi a experiência de fazer uma versão cinematográfica do clássico “Faster Pussycat! Kill! Kill!” no vídeo “Your Mama Was a Grifter” e como vocês tiveram a ideia. Foram os caras que fizeram o vídeo ou foram vocês?

Sean: Fui eu, Von e Dava. Estávamos bebendo uma noite e a ideia veio com a coisa toda, praticamente.

Von: Nós gostamos de tudo que tenha “Trindade de Mulheres”, você sabe, como “As Bruxas de Eastwick”, que é um filme perfeito com essas 3 mulheres.

Sean: Sim, a capa do nosso disco é uma visão divertida do “Valley of the Dolls”. Há tantas coisas nele…3 mulheres…3 bruxas.

Von: Esse vídeo foi realmente divertido fazer. Nós apenas paramos de tocar – nós tocamos bastante – então, acordávamos às 7 da manhã, colocávamos os cílios postiços…. quer dizer, ninguém acorda bonita e pronta às 7 da manhã, ninguém! Foi algo como se maquiar e correr pro deserto, correr, correr ao redor como umas loucas! (Sean: 38 graus no deserto! Com maquiagens e perucas, haha!) e tudo isso foi depois de tocarmos vários shows, muito rápido, entende?

Dava: O diretor foi ótimo, o nome dele é Arte Haynie, ele é super legal e muito talentoso. Muito divertido de se trabalhar.

Eu dei uma olhada no Facebook dele, verificando o processo de como o vídeo foi feito. Ele também postou algumas coisas e fotos sobre o assunto. E fiquei intrigada se a ideia e a história do vídeo veio de vocês ou dele…

Sean: Não, nós realmente escrevemos toda a Trindade para ele. A história desenrolou exatamente do jeito que queríamos, foi incrível! E não foi apenas “Faster, Pussycat! Kill! Kill”, se você notar, o Gene era como um tipo de pregador do “The Night of the Hunter”. Você sabe qual filme, certo? (Todas: o filme do pregador de Robert Mitchum). Mas o resto de nós era pra ser “Faster, Pussycat! Kill! Kill!”, personagens mesmo.

Von: Minha parte favorita é onde Dava tira seu sutiã e joga no rosto do Gene. Gene foi realmente o melhor ator. Nós dizíamos: ‘Gene, você realmente sabe atuar!’

Sean: Eu sei… ele é um homem de muitos talentos!

Dava: Esse sutiã… tivemos problemas. Tínhamos tudo, mas o sutiã…

Sean: Estávamos em turnê com Down, e logo após a turnê tivemos um voo para a Costa Oeste. Nós não tínhamos encontrado um sutiã grande e preto, queríamos um sutiã preto enorme, bem humorístico, e então nos hospedamos neste quarto de hotel para motociclistas na Flórida, e, você sabe, na Flórida, tem milhões de motociclistas! Então, foi em um hotel chamado Paradise Inn, em Pensacola, Flórida, nós adoramos! E Marcy entra na sala e fala: “Olha o que eu encontrei!”

Von: Alguém deixou pendurado na porta! Alguém com peitos grandes!!

Sean: Um quarto limpo, limpo. Um grande e enorme estiloso sutiã. Não se preocupe Gene nós o lavamos!

Entrevista exclusiva: Star & Dagger
(Screenshot do vídeo “Your Mama Was a Grifter”)

Vocês o guardaram?

Von: Não! O que faríamos com ele?

Gene: Não. Eu sempre troco os sutiãs que eu possuo. Depois de anos, então, é como se, * sniff *, …

Um dia você vai estar andando ao redor do deserto e você vai falar: “Ah, eu conheço aquele sutiã…”

Gene: Algum arqueólogo, vai encontrá-lo daqui a mil anos…

Sean: Há outro grande momento no vídeo relacionado ao sutiã também, que é o minha parte favorita que é o “pagando peitinho”, você se lembra? As garotas giram até que saem pra fora? Como isso aconteceu? É uma longa história…

Von: E os caras perguntavam: “O que você quer dizer com pagando peitinho?” Que foi uma coisa que… Art dizia: “o que você quer dizer? Eu não entendo isso. O que é pagando peitinho?” É mulher com peitos grandes, eu não! Mas alguém com peitos grandes, estaria agitada, pulando e, de repente, algo sai pra fora …”pop pop”, isso que é pagar peitinho.

Sean: E que aconteceu quando nós estávamos gravando no deserto, em Joshua Tree.

Dava: E assim, ninguém me disse que havia um dos meus peitos enormes aparecendo… todos os nossos amigos e ninguém disse uma palavra, pô! (Sean: ninguém disse nada) Então nós gravamos as 5 primeiras músicas no Rancho…e no estúdio… o pessoal: “Qual é o nome da banda?” Eu disse “Não temos nome ainda”. Então, ele, Ethan, decidiu. Ethan foi o nosso engenheiro de som, e apenas soltou o nome da banda: “Tit Blow Up”.

Sean: Mas ele secretamente codificou as músicas no iTunes.

Dava: Sim, ele não nos disse, então apareceu no iTunes.

Sean: Não sabíamos que esse era o nosso nome, para as pessoas, seus amigos, eles falavam: “Tit Blow Up… Incrível…” E nós: “Como???”

Dava: Nós colocamos algumas músicas no Facebook e você tem uma mensagem do… Rio? Dizendo “Tit Blow Up… Bom nome!” (Sean: legal…)

Quando vocês mudaram realmente o nome?

Dava: Ah, algum tempo depois que foi feito o upload no Facebook.

Von: Era um bom nome, tenho que dizer… talvez para um b-side…

Todos: hahahaha!

Dave: Duplo B… (se referindo ao modelo de bojo de sutiã)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!