Djonga O Dono do Lugar
Imagem: Divulgação

Com um disco novo lançado todos os anos desde 2017, Djonga é um dos artistas mais prolíficos do Hip-Hop nacional. Neste 13 de outubro, ele manteve a tradição e soltou seu sexto álbum, chamado O Dono do Lugar.

Djonga mantém tradição de um disco por ano e lança “O Dono do Lugar”, em que discute masculinidade preta

Para o sucessor do excelente NU (2021), o rapper mineiro escolheu a temática central da masculinidade preta, discutindo o papel central que as mulheres têm em sua família e sua empresa, o selo musical A Quadrilha.

O Tenho Mais Discos Que Amigos! esteve na coletiva de imprensa de lançamento de O Dono do Lugar, em que Djonga fez uma relação entre a masculinidade e as Eleições no Brasil em 2022.

Para o rapper, esse discurso foi apropriado erradamente pelo atual presidente, Jair Bolsonaro:

Pra mim, trazer um álbum que questiona a masculinidade já faz a gente questionar a eleição de Bolsonaro. Ele tem essa força toda muito pela construção dessa masculinidade esquisita. Inclusive, os pretos que fecham com esse cara e com essas ideias não conseguem perceber que a arma tá apontada é pra eles. E tem muito bolsonarista que ouve a gente. É o preço do Rap ter se tornado tão popular nos últimos tempos. A gente pode pelo menos promover uma reflexão nesses caras. Mas depois de tudo que aconteceu, é difícil acreditar que as pessoas têm noção.

Você pode assistir à declaração de Djonga clicando neste link.

Capa de novo disco de Djonga foi inspirada em Dom Quixote

Um das obras literárias mais importantes de todos os tempos, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, inspirou a foto que estampa a capa do disco O Dono do Lugar, de Djonga.

O rapper viajou até Consuegra, cidade considerada um Patrimônio da Humanidade que fica a 70 quilômetros da capital espanhola, Madrid, e onde estão os moinhos originais descritos no livro.

Confira abaixo mais um belíssimo trabalho de Djonga, o disco O Dono do Lugar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!