Alanis Morissette
 

Under Rug Swept (2002)

 UNDER RUG SWEPT (2002)

“Utopia”

Após os trabalhos de seu último álbum, Alanis Morissette lançou o MTV Unplugged, com seus grandes sucessos, algumas faixas inéditas e a sua versão para a música “King Of Pain” do The Police.

Por conta do seu trabalho acústico, o quinto álbum de estúdio, Under Rug Swept, foi lançado quatro anos depois de seu antecessor. Esse foi o primeiro disco em que Alanis assinou a produção, e o último a alcançar o topo da Billboard.

O material ficou marcado por ser mais parecido que Jagged Little Pill, apesar de seu desempenho não ter sido o mesmo. O disco teve um desempenho mais moderado, e a cantora teve diversos problemas com a gravadora na época da gravação, ameaçando a romper o contrato.

Algumas músicas descartadas de Under Rug Swept acabaram dando vida ao álbum promocional Feast On Scraps, lançado como CD bônus do DVD ao vivo que a cantora gravou na época.

Destaque para “Utopia”, que foi disponibilizada gratuitamente na internet após os ataques de 11 de Setembro. A canção caiu como uma luva para o momento que os Estados Unidos estavam passando.