Alanis Morissette
 

Supposed Former Infatuation Junkie (1998)

SUPPOSED FORMER INFATUATION JUNKIE (1998)

“So Pure”

Após o estrondoso sucesso de Jagged Little Pill, chegou o momento de Alanis Morissette dar o próximo passo. Antes disso, a cantora acabou viajando para a Índia, onde acabou ficando por um tempo para descansar sua imagem.

Ao voltar de viagem, Alanis começou a se dedicar às gravações de seu quarto disco. Eis que no final de 1998, Supposed  Former Infatuation Junkie é lançado. A cantora decidiu não investir no mesmo estilo adotado em seu antecessor, e o álbum é então marcado por um estilo mais sombrio e misterioso.

O quarto disco de estúdio da canadense vendeu ao todo cerca de 18 milhões de cópias, sendo considerado um grande sucesso, mesmo não repetindo o marco alcançado por Jagged Little Pill. 

O álbum teve a música “Thank U” como seu maior hit, mas o destaque dessa lista fica para “So Pure”. A faixa, que foi o quarto e último single do material, tem um diferencial das demais do disco por sair um pouco do conceito que ele propõe. A música veio a ser indicada ao Grammy, na categoria de “Melhor Performance Vocal Rock Feminina”.