Música do próximo disco do Sepultura terá crítica ao Vaticano

Em entrevista exclusiva ao portal Rock em Geral, os metaleiros do Sepultura falaram sobre o próximo álbum de estúdio, que já tem 13 faixas prontas para serem gravadas.

Ainda sem nome para o disco, as gravações começam em Junho. Uma das músicas, “The Vatican”, é uma singela “homenagem” ao recém eleito Papa Francisco e ao Vaticano.

Na entrevista, o guitarrista da banda Andreas Kisser contou como surgiu o nome da música e sobre o que se trata de fato:

Tem uma música que o nome surgiu de uma coincidência histórica, vamos dizer assim. Nós estávamos ensaiando, naquela semana da escolha do Papa. No dia em que saiu a fumaça branca, tínhamos uma música animal, ‘evil’ pra caralho, puta porrada, e a gente resolveu chamar de “The Vatican”, em homenagem ao novo Papa. Mas não sei se ele vai se sentir homenageado, porque a letra conta a história de como o Vaticano foi criado, os Papas, e é uma história sangrenta, cheia de orgia, assassinatos, corrupção, adultério. É uma coisa de fazer qualquer Satanás orgulhoso (risos). Vamos explorar esse lado, a pedofilia, a corrupção, o Banco do Vaticano, que é um dos bancos mais secretos do mundo, uma coisa cheia de obscuridades. É uma singela homenagem dos brasileiros do Sepultura.

O álbum terá ainda a gravação de dois covers, que entrarão como faixas extras: “Dá Lama a Caos”, do Chico Science & Nação Zumbi, onde o vocalista do Sepultura Derrick Green terá que cantar em português; e “Zombie Ritual”, do Death.

SEPULTURA E O REENCONTRO COM O PRODUTOR ROSS ROBINSON

O próximo álbum do Sepultura marca o reencontro da banda com o produtor musical Ross Robinson, que já trabalhou com os caras em Roots (1996) último disco com Max Cavalera ainda nos vocais. Robinson já produziu, inclusive, bandas como Korn e Slipknot.

O CD terá ainda co-produção de Steve Evetts, que também já atuou com o Sepultura em Nation (2001), Revolusongs (2002) e Roorback (2003). Como já adiantamos aqui, esse trabalho será o primeiro desde a entrada do baterista Eloy Casagrande, ex-Glória no Sepultura.

As gravações começam em Junho, no estúdio de Ross na California, Estados Unidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!